De onde vem?


Fazer o bem, empreender ações virtuosas, resulta no incremento da felicidade geral e, consequentemente, do bem individual. Não é demais ressaltar que tal efeito é tanto maior quanto mais espontâneo e incontaminado for o gesto original. Não é o "tamanho" da ação, mas sua qualidade que importa.
Certas pessoas são capazes de grandes feitos, mas que, quando examinados em profundidade, revelam intenções particulares e mesquinhas. Por melhor que seja o efeito, não há tanto mérito.

Ainda há pouco, vi uma mulher saltar para impedir que seu filho matasse um inseto com uma almofada, mas, a preocupação era apenas não sujar a almofada e não salvar uma vida! Em contrapartida, às vezes, gestos ínfimos revelam puro amor e pura compaixão. Isso interessa: pequenos atos grávidos de méritos. Na vida, não importa quantas coisas maravilhosas você é capaz de realizar, mas, sim, quanto amor você é capaz de pôr em cada pequena coisa que realiza.                         Enio Burgos, Escolhendo o Amanhã e as "Cinco Renúncias da Mente Alerta"

Nas próprias palavras da Amma"O amor é a nossa verdadeira essência.""Você só pode sentir o amor ao expressá-la.""Quanto mais você dá, mais o seu coração está cheio. Amor é um fluxo interminável.""O verdadeiro amor é a completa ausência de quaisquer sentimentos negativos em relação aguém.""Seja como a abelha que recolhe o néctar só por onde passa. Procure a bondade que é encontrada em todos.""Quando o amor transborda e é expresso através de cada palavra e ação, chamamos isso de compaixão. Esse é o objetivo da religião.""O amor é o único remédio que pode curar as feridas do mundo.""Se temos amor e compaixão em nossos corações, então vamos servir de todo coração aqueles que sofrem de falta de alimentos, roupas e abrigo.""Que seus pensamentos, palavras e ações surgem do amor.""Amai-vos sem qualquer expectativa. Então, não há necessidade de ir a qualquer lugar em busca do céu. "Nosso dever mais alto, o mais importante neste mundo é ajudar nossos semelhantes.""Nós devemos servir aos outros sem qualquer expectativa que seja. Quando os outros jogar espinhos em nós, devemos ser capazes de jogar flores de volta para eles. "

"A maioria das pessoas só se preocupam com o que eles podem obter do mundo, mas é o que somos capazes de dar aos outros o que determina a qualidade da nossa vida.""O que o mundo precisa são servos, não líderes. Desejo de todos é tornar-se um líder .... Vamos nos tornar um verdadeiro servo em seu lugar. "

"Vá para fora a serviço do sofrimento. Aprenda a colocar os outros na frente de si mesmo."


"Não desanime por sua incapacidade de dissipar as trevas do mundo. Acenda sua velinha e um passo à frente.""Hoje em dia todo mundo quer se tornar um líder. Ninguém quer se tornar um servo. Na realidade, o mundo está mal na necessidade de servos, não líderes. Um verdadeiro servo é um líder de verdade. ""Assim como a mão direita vem para vestir a ferida na mão esquerda, devemos ver dores de outra pessoa como o nosso e chegar a sua ajuda.""No mundo de hoje, as pessoas experimentam dois tipos de pobreza: a pobreza causada pela falta de alimentos, roupas e abrigo, e da pobreza causada pela falta de amor e compaixão. Destes dois, o segundo tipo precisa ser considerado em primeiro lugar porque se temos amor e compaixão em nossos corações, então vamos servir de todo coração aqueles que sofrem de falta de alimentos, roupas e abrigo. ""Servir o mundo com amor e cooperação, você vai encontrar o seu próprio eu verdadeiro. Ao ajudar aqueles em necessidade, o egoísmo vai cair, e mesmo sem perceber, você vai encontrar a sua própria realização.""Nesta época de egoísmo, serviço abnegado é o sabão único que realmente purifica.""A beleza  e o charme de amor altruísta e do serviço não deve morrer longe da face da terra. Todo o mundo deve saber que uma vida de dedicação é possível, que uma vida inspirada pelo amor e serviço à humanidade é possível.""Deve-se ver qualquer oportunidade de servir como um dom raro e precioso ... e nunca perder uma oportunidade como essa."oportunidade para servir como um dom raro e precioso ... e nunca perder uma oportunidade como essa. ""Quando você executa boas ações sem egoísmo, amor verdadeiro é  flor, que irá purificar a nossa mente emocional."Pureza de coraçãoA pureza do coração é uma das qualidades que Amma diz que devemos cultivar a fim de obter a paz interior em nossa vida diária e para a consciência espiritual a despontar em nós. Não é o suficiente para as práticas espirituais. Nós também temos que cultivar qualidades que vai acalmar nossas mentes para baixo, como a bondade, a paciência, a introspecção abnegação, e assim por diante. Por quê? Porque os seus opostos drenar a energia que se acumulam através da sua prática.Amma usa o exemplo das formigas e açúcar. Nós coletamos açúcar de um lado da sala e deixar formigas do outro lado. O que acontece? Não há mais nada depois de algum tempo. Coleta de açúcar é como cultivar boas qualidades, e permitindo que os hábitos negativos de persistir em nós é como deixar as formigas entrar e comer-se o açúcar.

Muitas pessoas vêm a Amma e dizer: "Eu tenho feito de meditação para os últimos cinco anos e ainda não tenho paz de espírito ou uma experiência espiritual". Resposta da Amma é sempre a mesma: "É verdade que você foi fazer práticas, mas foi vazando, de muitas formas. "

A raiva é um número tão longe como 'vazamentos' ir. Raiva, medo, preocupação, ódio, ciúme, tudo isso consome nossa energia. Por que devemos mesmo tentar poupar energia? Se economizar energia, não só vamos manter a nossa saúde e ter um intelecto brilhante, mas finalmente vamos começar a experimentar o nosso Eu real. Não há necessidade de esperar por Deus para vir e nos abençoar com auto-conhecimento. É suficiente se nós aprender a não desperdiçar a energia que é nosso.A prática da pureza de coração traz essa possibilidade.
TORNE-SE INOCENTE COMO UMA CRIANÇA
A pureza do coração é, em uma palavra, ser inocente, como uma criança. Basta pensar que uma criança é como, uma criança inocente. Nem todas as crianças são inocentes, como todo mundo deve ter notado. Alguns são mais inocentes do que outros, alguns têm a inocência muito pouco Imaginem a criança mais inocente que você nunca viu e tentar ser assim. Nós não deve tornar-se infantil. Ser amadurecer, ser sábio, mas ao mesmo tempo ser infantil.

Por que todo mundo se sentir tão atraído por uma criança inocente? Quem quer que seja, uma espécie de poços de felicidade em nosso coração quando vemos uma criança inocente. Queremos ir perto e brincar com eles ou apenas observá-los por algum tempo. Amma tem a mesma natureza inocente. A pessoa naturalmente inocente, ou mesmo um que desenvolveu a inocência através de grande esforço, pode ter certeza de obter a graça de Deus. Essa pessoa vai ser sempre protegido de alguma forma ou de outra. A alma inocente é o mais querido a Deus. Ele pode não ter outra qualidade redentora. Ele pode ser uma pessoa de outra maneira inútil sem habilidades, mas se ele é muito inocente, que é melhor do que ser inteligente e hábil.








Nenhum comentário: