A sabedoria de Deus é loucura pro homem
Sábio louco homem sem Deus
Louco sou por acreditar
No milagre de Cristo ao ressuscitar
PG
“Nada faço por mim mesmo...; mas o Pai, que permanece em mim é que realiza as suas próprias obras. ...aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores que esta”.
Oh dia, levanta! Os átomos dançam
As almas loucas de extase dançam,
A abóbada celeste, por causa deste Ser dança
Ao ouvido te direi aonde leva sua dança.
Rumi
A sabedoria de Deus é loucura pro homem
Sábio louco homem sem Deus
Louco sou por acreditar
No milagre de Cristo ao ressuscitar
PG
Jesus e a filosofia da liberdade
Ouvistes o que foi dito:
Olho por olho e dente por dente.
Olho por olho e dente por dente.
Eu, porém vos digo
que não resistais ao mal:
mas se alguém te esbofetear
na face direita,
oferece também a outra;
na face direita,
oferece também a outra;
E ao que quiser pleitear contigo
para te tirar a túnica,
deixa-lhe
também o manto;
E se alguém te obrigar
a caminhar uma milha,
vai com ele duas.
a caminhar uma milha,
vai com ele duas.
Dá a quem te pedir
e a quem quer de ti emprestado,
não lhe volte as costas.
e a quem quer de ti emprestado,
não lhe volte as costas.
Ouviste o que foi dito:
Amarás o teu próximo e
aborrecerás o teu inimigo.
Amarás o teu próximo e
aborrecerás o teu inimigo.
Eu porém vos digo:
Amai
a vossos inimigos,
bendizei
os que vos maldizem,
Amai
a vossos inimigos,
bendizei
os que vos maldizem,
fazei bem
aos que vos odeiam e
orai
aos que vos maltratam e perseguem;
aos que vos odeiam e
orai
aos que vos maltratam e perseguem;
Para que sejais filhos do vosso
Pai
que está nos céus:
porque faz que o seu
sol se levante
sobre maus e bons
e a chuva desça
sobre justos e injustos.
Pois se amardes apenas os que vos amam:
sol se levante
sobre maus e bons
e a chuva desça
sobre justos e injustos.
Pois se amardes apenas os que vos amam:
- Que recompensa tereis?
E se saudardes somente os vossos irmãos:
- Que fazeis de mais?
Quem tiver ouvidos que ouça.
- Que fazeis de mais?
Quem tiver ouvidos que ouça.
(Sermão da montanha)
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Mensagem aos Cristãos
Ó Cristãos do mundo inteiro, que tendes feito, em dezenove séculos de trabalho, pela realização, na Terra, do Reino dos Céus?
Ao lado da criação de uma civilização, da direção milenária dada ao pensamento humano, de obras colossais da arte, de uma multidão de mártires, gênios e santos, ao lado de todo bem que o Cristianismo tem trazido por força da divina centelha que o anima, quanto mal proveniente da fraqueza humana em cujo meio tem operado! Quanta resistência tendes oposto a esse divino impulso que anseia por elevar-nos! Quanta tenacidade vossa para permanecerdes substancialmente pagãos! Quantas tempestades não tem o homem desencadeado, com suas paixões, em torno da nave da Igreja de Roma!
A dura necessidade de comprimir o incoercível pensamento na forma, em regras disciplinares, e de cobrir a verdade resplandecente com um véu de mistério, foi imposto por vosso instinto de rebeldia, que de outro modo teria levado o princípio original a fragmentar-se no caos.
Algumas elevadas verdades que o Cristianismo contém não puderam exercer ação senão por motivo de imaturidade dos homens; certas liberdades não podem ser concedidas àqueles que estão sempre prontos a abusar de tudo. Que imenso esforço, que longo caminho deve percorrer a idéia divina até poder concretizar-se na Terra!
Nunca vos interrogastes que imensa força moral representaríeis no mundo se fôsseis verdadeiramente cristãos? Nunca a vós mesmos perguntastes que paraíso seria a Terra se houvésseis compreendido e praticado a Boa Nova doamor evangélico? Em vez disso, que triste espetáculo! A palavra de unidade subdividiu-se, o rebanho está desunido, os filhos de Cristo já não são irmãos, mas inimigos!
É chegada a hora de despertardes à luz de uma consciência maior. O tempo maturou o momento de grandes abalos, inclusive no campo do espírito. E no momento decisivo eu venho lançar no mundo a idéia decisiva. Venho reunir-vos todos, ó Cristãos do mundo, a fim de que, acima da forma que vos divide, vos aconchegueis em torno da figura de Cristo e encontreis de novo uma unidade substancial.
Isso vos digo em Seu nome, quando se completam dezenove séculos de Sua morte e a história se encaminha para o terceiro milênio. Digo-vos que deveis abraçar-vos novamente em face da ameaça do iminente momento histórico, a fim de que vossa união constitua uma barreira contra o mal, que se prepara para desencadear um tremendo ataque. As grandes lutas exigem grandes unificações.
Não toco em vossas divisões de forma, mas enfatizo a substância da idéia de Cristo, de que todas vossas crenças nasceram. Quero que se vivifique a fé, desfalecente em vossas almas; que se reanime a fé nas coisas eternas, já escritas com tanta simplicidade; que de novo viva o singelo espírito do Evangelho e vos tornem todos irmãos. É somente disso que o mundo precisa e essa é a solução para todas as crises. Não são necessários novos sistemas: é preciso que surja o homem novo.
Eu venho para unir, não para dividir; trago paz e não guerra. Não toco em vossas organizações humanas, mas vos digo: Amai-vos em nome do Cristo e vossas organizações se tornarão perfeitas.
Antes do início do novo milênio, todos os valores humanos sofrerão uma grande revisão e a fé se enriquecerá com a contribuição da razão e da ciência. Na iminência dos tempos, que toda a Cristandade volva seu olhar para o farol de Cristo.
Vinde, todos vós, ó homens que vos iludis pensando possuir uma verdade diferente. Deus é a verdade única, substancialmente idêntica em todas as religiões, na ciência como na fé.
Se os caminhos, as aproximações são diferentes, o princípio e a meta são a mesma idéia pura e simples do amor fraternal, idéia tanto dominante no Evangelho como no Universo. Os profetas afirmaram com variação de poder e aspectos o mesmo princípio.
A humanidade se encaminha para as grandes unidades políticas e espirituais. Que não surjam novas religiões e sim que as existentes se unifiquem numa fusão de fé que envolverá o mundo. O progresso se encontra no amor recíproco, que une, e nunca na rivalidade, que divide.
Paz, união e amor sejam convosco na minha bênção.
(Escrita no XIX Centenário da Morte de Cristo)
Do livro "Grandes Mensagens"
O JARDIM DE JESUS
Clotilho FilgueirasSe teus dias estão cheios de confusão,
Se tuas noites são repletas de tristezas e dor.
O teu coração está angustiado.
A alma gemendo sem ver solução para teu problema.
No entanto, eu tenho a te dizer que seja FELIZ.
E tu me indagas?
Mas como?
Se nem mesmo o sol com seu brilho e as estrelas com seu fulgor me fazem voltar a sonhar?
Então, irmão, levanta a cabeça e olha para o quadro que Jesus acabou de pintar para você.
Um jardim repleto de rosas multicores com belo aroma . Ele te convida a caminhar por esse jardim.
Jesus, então te pega pela mão e diz :
Não olhe para os cardos e espinhos, eles somente servem para ferir e magoar. Acaso as minhas promessas, como rosas perfumadas, não podem ser vista por você a cada passo nesse caminho?
Irmão, caminha agora no Jardim de Jesus e faça as tuas palavras a do salmista: “Alegra a alma do teu servo, pois a ti Senhor, levanto a minha alma”. (Salmos 86:4).
Não deixe que os espinhos das dificuldades e injustiças tirem o aroma e o brilho desse jardim que Jesus acaba de plantar no seu coração.
Lembre-se da promessa que o Mestre disse aos discípulos:__ Olhai para as aves dos céus que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros e Vosso Pai Celestial as alimenta, não tem você muito mais valor do que elas?
Deus não põe o alimento no bico do passarinho e nem faz seu ninho, no entanto, eles apanham as sementes espalhadas, alimenta seus filhos e saem cantando alegremente. Então, quanto a você, só basta confiar que o Senhor vai prover tuas necessidades.
Confia agora no Senhor e trarás esse Jardim do Céu até aqui.
Começa logo, a cultivar essa terra com o adubo da fé e semeia nela as sementes da esperança, tendo a certeza que você vai colher as rosas da vitória em sua vida.
Nesse instante o dono desse jardim que é Jesus vai te abraçar e lhe dizer:
“ A Minha alegria permaneça em você e a vossa alegria seja completa.”
Sermão da Montanha
A liberdade de muitos tem lugar mediante o amor,
o egoísta será castigado e muito se perdoará ao que muito tenha amado.
Honrai a virtude, desmascarai o vício, mas perdoai aos que vos tenha ofendido,
para que a vós também seja perdoado na vida futura.
Não invejeis o lugar de honra.
Os primeiros serão os últimos e os últimos os primeiros,
na casa de meu pai quem quer que se exalte será humilhado
e somente o humilde será glorificado.
Ide à casa do pobre e abraçai-o como a vosso irmão.
Desdenhai as distinções das riquezas e mostrai-vos superiores à má fortuna.
Diminuí-vos para fazer sobressair aos outros,
porém não imiteis aos hipócritas
que andam atrás dos elogios com as aparências de modéstia.
Felizes os que choram por causa de injustiças dos homens,
porque a justiça de Deus os fará resplandecer.
Felizes os que desejam a vida eterna,
porque ela os iluminará desde já.
Felizes os que têm fome e sede porque eles serão saciados.
Felizes os que compreendem e praticam a palavra de Deus.
Aprendei, amigos meus, a suportar a adversidade com coragem.
Deus é a fonte das alegrias da alma
e a alma eleva-se com as privações dos bens temporais,
buscando os dons de Deus com o desprendimento das ambições terrestres.
Facilitai os dons de Deus com o desprendimento
das ambições e orai com um coração devorado pelos desejos espirituais.
Vosso Pai que está nos céus, encontra-se também entre vós,
ouve essa oração e acolherá vosso pedido
se ele estiver de acordo com o que deveis
a Deus e aos homens.
Eu vos digo: não cai um cabelo de vossas cabeças sem a votade do Pai Celestial
e a Divina Providência que alimenta as aves, jamais vos abadonará, se tiverdes fé e amor.
Repito-vos outra vez.
O poder de Deus manifesta-se nas menores coisas,
como também nas maiores,
e seu olhar penetra vosso pensamento
no mesmo instante que percorre a imensidade da Criação.
A palavra de Deus será espalhada por toda a Terra.
Os que procuram a encontrarão,
porque a Terra está destinada a progredir por meio da palavra de Deus,
à qual todos têm direito.
Ide pois, meus fiéis, dirigí-vos à erva em flor.
Apascentai minhas ovelhas.
A erva tornará a florescer eternamente, portanto a lei de Deus diz que o espírito é imortal.
A geração presente será a luz para a vindoura.
Os homens de hoje verão o Reino de Deus,
porque o homem tem de renascer,
e a Terra deve receber ainda a semente da palavra de Deus.
Honrai minhas demonstrações,
praticando o que vos digo
e não me pergunteis coisas que vós não podeis compreender.
Permanecei presos com firmeza a estes dois mandamentos:
O Amor para com Deus, o amor para com os homens.
Nisto se encerra toda a lei e todos os profetas."
(Conjunto de citações do Sermão da montanha -
A vida de Jesus ditada por ele mesmo,
- 3º Edição brasileira, 1955)
A vida de Jesus ditada por ele mesmo,
- 3º Edição brasileira, 1955)
Jesus e a filosofia da liberdade
Ouvistes o que foi dito:
Olho por olho e dente por dente.
Eu, porém vos digo
que não resistais ao mal:
mas se alguém te esbofetear
na face direita,
oferece também a outra;
E ao que quiser pleitear contigo
para te tirar a túnica,
deixa-lhe
também o manto;
E se alguém te obrigar
a caminhar uma milha,
vai com ele duas.
Dá a quem te pedir
e a quem quer de ti emprestado,
não lhe volte as costas.
Ouviste o que foi dito:
Amarás o teu próximo e
aborrecerás o teu inimigo.
Eu porém vos digo:
Amai
a vossos inimigos,
bendizei
os que vos maldizem,
fazei bem
aos que vos odeiam e
Foto: A linguagem do silêncio
orai
aos que vos maltratam e perseguem;
Para que sejais filhos do vosso
Pai
que está nos céus:
porque faz que o seu
sol se levante
sobre maus e bons
e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois se amardes apenas os que vos amam:
- Que recompensa tereis?
E se saudardes somente os vossos irmãos:
- Que fazeis de mais?
Quem tiver ouvidos que ouça.
REFLEXÃO“Jesus não trocou a natureza divina pela humana. Antes, voluntariamente, renunciou as prerrogativas inerentes à divindade, para assumir a nossa humanidade.” Elienai Cabral.
(Sermão da montanha)
Nesta célebre passagem do sermão da montanha, Jesus nos exorta ao incondicionamento. Ao contrário do que todos recomendam, ou seja, o “olho por olho, dente por dente”, convida-nos a ultrapassar tais limites impostos por um apego excessivo à honra e à importância pessoal centradas no egocentrismo.
Esse egocentrismo exacerbado é o fator condicionante que Jesus ataca, tanto no nível pessoal, quanto no nível familiar (família, etnia, país, religião), quando se refere a amarmos somente aos que nos amam. É, de certa forma, o mesmo egoísmo, porém projetado a alguns poucos convivas. Este fator condicionante é um obstáculo ao verdadeiro amor incondicional.
A atitude incondicionada de amarmos a quem nos humilha é a expressão mais límpida para a liberdade da consciência em relação à todos os condicionamentos impostos aos/pelos homens. Ela é a mesma liberdade do pai que está nos céus e se mostra realizável através da renúncia interior ao egocentrismo. Este é um ensinamento comum a várias religiões, aqui, porém, percebe-se seu cunho prático.
A prática do descondicionamento mediante o desprendimento interior leva a uma revolução na sociedade. De fato, o que mais se percebe na sociedade ocidental atual é a imposição do condicionamento por todos os lados, tanto teóricos quanto práticos.
Do ponto de vista prático, a sociedade de consumo necessita do condicionamento para que a máquina da lucratividade esteja em constante funcionamento. “Faça isto”, “Compre aquilo”, para que seja aceito pelo “grupo”. É o lema de toda propaganda que vemos na TV. E este condicionamento nos é imposto por meios cada vez mais inusitados.
Do ponto de vista teórico muito já se disse sobre a natureza humana ser totalmente determinística, ou seja, condicionada. As filosofias de cunho reducionista (Marxismo, Psiquiatria, Positivismo lógico, etc.) tendem a reduzir todo o fenômeno humano a determinado aspecto (econômico, libido, cientificismo lógico, etc.) da experiência humana. As ciências, notadamente as de cunho epifenomenalista (1), pretendem reduzir todos os fenômenos da consciência humana à materialidade.
Todavia existem alguns teóricos que desbravam, atualmente, o campo do incondicionado e não concordam com a natureza determinista apregoada por tais abordagens. Dentre eles destaco dois, o filósofo Ken Wilber, mediante a psicologia transpessoal, e o físico teórico Amit Goswami, mediante o primado da consciência.
A posição de Wilber é a de admitir os níveis de experiências transpessoais, não como frutos de uma ilusão condicionada, mas como fenômenos passíveis de comprovação. Ao estudar as experiências de cunho místico (Satori, Samadhi) descritas por várias religiões, através da própria vivência e da medição através de EEGs (2), Wilber admite estados de realização pessoal e social que superam os níveis determinísticos e que atingem os níveis incondicionados.
Para o Físico Amit Goswami, o epifenomenalismo das teorias físicas baseadas no primado da matéria sobre a consciência está caindo em descrétido, notavelmente depois das experiências realizadas por Jacobo Grinberg-Zylberbaum, Tony Marcel, Libet e Feinstein e Zaborowski. Consoante a estas experiências, o físico afirma ser a consciência incondicionada pela matéria e passível de correlações não-locais (3) e de outras experiências (como a cura quântica) que envolvem a descontinuidade e a criatividade, sugerindo, assim, o primado da consciência sobre a matéria.
O incondicionamento ensinado por Jesus no sermão da montanha encontra eco nestes dois filósofos contemporâneos na medida em que estes também não admitem ser a natureza humana totalmente demonstrável através de determinismos e reducionismos. Os dois filósofos também admitem que o condicionamento é um fator limitante à possibilidade da liberdade. Romper com estes grilhões leva ao incondicional e à evolução para um estado superior de liberdade: a possibilidade da criatividade e da descontinuidade como a chave dos mistérios da consciência, da libertação do espírito e da revolução na sociedade, que parte da revolução do indivíduo.
Esta, também, é a mensagem de Jesus para a liberdade da consciência. A mensagem da filosofia da liberdade.
Notas
1 – Epifenomenalismo: Idéia de que os fenômenos mentais e a consciência em si são fenômenos secundários da matéria e redutíveis a interações matriciais de alguma estrutura.
2 – Eletro Encefalogramas
3 – Não-Localidade: Uma influência ou comunicação instantânea, sem qualquer troca de sinais através do espaço tempo; uma totalidade intacta ou não- separabilidade que transcende o espaço-tempo.
Referências
WILBER, Ken. Um Deus social.
GOSWAMI, Amit. Deus não está morto.
GOSWAMI, Amit. Deus não está morto.
________. Universo AutoConsciente.
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TEU PAI É RICO
Bem posso compreender
O teu desejo de ser rico,
Não tanto para teu próprio conforto,
Como para responder a estes mil pedidos de ajuda que te chegam aos ouvidos
E te atormentam o coração.
Como Pedro e João,
Não tens prata, nem ouro;
No entanto,
Eu te asseguro que és rico:
O verde do mar, o dourado da areia,
O azul do céu,
A beleza da flor,
A ternura do amor, tudo é teu.
O ar, a água, o sol, o luar.
O privilégio de sorrir,
O direito de sonhar,
A liberdade de partir,
A alegria de voltar,
Tudo isto te pertence,
Sem que precises pagar.
Além desses bens terrenos,
Grande é o tesouro que tens:
Lá no fim do teu caminho,
Se abrem as portas dos céus.
E as promessas do Senhor, nas horas de solidão?
E o sentimento de paz, que vem depois do perdão?
Meu irmão, como tu és rico!
Como és rico, meu irmão!
Repete aos que te cercam
As palavras proferidas pelo grande pescador:
__ “Não tenho prata, nem ouro, mas o que tenho, isso te dou; uma palavra que levanta minha mão e meu amor.
Com os lábios e com atos
Faze tuas estas palavras
E trarás o céu aqui.
Pois este isso é o tudo
Que Deus quer que distribuas, que o mundo espera de ti.
O amor é uma estranha fonte,
Quanto mais dá, mais produz; distribui a todo instante,
Com aqueles que te rodeiam, a chave que move o céu,
Os bens que te dá Jesus.
Àqueles que esperam em ti abre os braços e o coração;
Já agora não tens desculpa, pois bem sabes que és herdeiro, filho de um Pai que é rico,
Muito rico, meu irmão!
REENCONTRO
Quando o conheci, “era jovem demais para saber amar”
E seu amor me pareceu uma forma de escravidão.
Não entendi que tudo exigia, porque tudo entregara,
Tudo queria, porque tudo me dera. E eu o traí.
Menos por maldade
Que por falta de compreensão. Esbanjei a liberdade que me deu,
Num deturpado senso de valor.
Troquei-o. Troquei-me por prazeres efêmeros, instantes de loucura que chamei de amor.
Levou muito tempo para que eu descobrisse o preço enorme que eu lhe havia custado:Esvaziando-se de si mesmo, ele havia deixado um trono, uma coroa, a glória.Um reino ilimitado de poder,Para descer até onde eu me encontrava.E, já que não pude tornar-me rei, ele despiu seu manto de púrpura e eternidade, e se cobriuCom as roupas de um plebeu.Calçou sandálias, e deixou que seus pés se cobrissem de pó.Sua cabeça pendeu sob um sol que abrasava, sem o conforto de uma pedra para repousar. E, como se tudo isso não bastasse, propôs ao Pai, que uma atitude exigia, trocar sua vida pela minha. E assim eu o encontrei, só e humilhado, um simples Homem chamado Jesus, levando nos ombros uma enorme cruz. E, vendo-o receber os açoites que eu merecia, beber o cálice que eu beber devia, senti toda a vergonha de minha traição, a perversidade de cada ato meu.
Em desalinho, coração em pedaços, (que foi tudo quanto recebi daqueles pelos quais eu havia trocado) caí aos pés da cruz, onde ele agonizava em nome de seu amor por mim. E nem ousei perguntar que marcas eram aquelas, eu bem sabia a origem delas: se não me tivesse amado, se por mim não se houvesse trocado, nada daquilo lhe teria acontecido.
E eu, que julgara seu amor uma forma de escravidão, beijando o chão que seu sangue molhava, solucei: ___ Perdão! Bem sei que não podes esquecer todo o mal que, leviano, te causei: as lágrimas que te fiz chorar; esta cruz horrível em que te preguei.
Mas até o fundo abismo da minha miséria, até a lama em que eu me debatia, esquecendo a própria agonia, ele enviou um piedoso fim para uma triste história:
__ Eu já me esqueci dos teus pecados. Para os erros que são confessados, Deus não tem memória.
Ainda de joelhos, ousei abrir os olhos, para contemplar Aqueles que fitavam os meus. E descobri que: Não era um Rei que me absolvia; não era um homem que os braços me estendia. Naquele instante para todo o sempre, eu me unia a Deus!
Myrtes Mathias
JESUS É O SENHOR“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” Filipenses 2:5-11No tempo de Jesus a palavra SENHOR era usada somente para referir-se aos cézares (chefes políticos de Roma), e tinha os seguintes significados: AMO, DONO, CHEFE, SOBERANO, MÁXIMA AUTORIDADE.Jesus foi chamado de SENHOR pelos seus seguidores porque Ele apresentava o Evangelho – Boas-Novas do Reino de Deus – Governo de Deus, Mt 28.18. Ele recebeu este nome porque Ele é o Senhor e sempre agia como o tal. Observemos os seguintes textos que mostram a autoridade de Jesus:- Lc 19.5 – Jesus ordena a Zaqueu: DESCE…- Mt 9.9 – Jesus disse: SEGUE-ME…- Lc 18.22 – Ele ordenou: VAI E VENDE…- Lc 9.59 – Jesus colocou-se acima da própria família.AINDA HOJE JESUS ATUA COMO SENHORJesus não faz concessão, não entra em “barganhas”, não faz negócios com o homem, ele ordena e exige obediência e fidelidade. Veja o que declara o texto de Mt 7.21.O novo nascimento tem que estar acompanhado de uma atitude de SERVO. Nossa prioridade se inverte, agora é o Reino de Deus que ocupa em primeiro lugar. (Mt 6.33). É a posição de servo, escravo, súdito do Reino de Deus que assumimos, temos que afirmar essas palavras paulinas: “Já não sou eu mais quem vive, mas é Cristo que vive em mim…”.No Reino de Deus não existe maior ou menor, mas todos são servos do Deus Altíssimo e assim, “cada qual deve considerar os outros superiores a si mesmo. Aquele que quiser ser o maior, seja o que sirva”. (Fil 2.3 e Lc 22.26)ANALIZANDO O SENHORIO DE CRISTOEle mesmo reclama para si essa autoridade quando contesta: – Por que me chamais de Senhor e não fazeis o que eu vos mando Lc 6.46. Chamar Jesus de Senhor não é suficiente, é indispensável que obedeçamos à sua ordem. Meu pai sempre afirmou que o abecedário do cristão é diferente dos demais, pois as primeiras letras que ele começa a aprender e ler e a escrever são: OBDC – obedecer.Ele é o Senhor porque tem direito sobre nossa vida. Ele morreu para tornar-se Senhor de todos nós e nos comprou com seu precioso sangue derramado na Cruz em nosso lugar (1Co 5.18). Cristo pagou o preço pela nossa vida e nos“transportou do império das trevas para o Reino do filho do seu amor” (Cl 1. 13). Todos os discípulos se consideravam servos de Jesus inclusive sua mãe Maria (não se considerava a mãe de Deus), era a “serva do Senhor” (Lc 1.38).Este senhorio foi autografado pelo próprio Deus, em At 2.36. De todos os nomes dados a Jesus, o de Senhor foi o mais aclamado, lembrado e reclamado por Ele. Em toda a bíblia a apresentação mais significativa: SERVO DO SENHOR (Tg 1 ).
“Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará”. (Sl 37.5)
A ressurreição do corpo...
É a certeza mais absurda e mais segura de todas as certezas produzidas pela fé cristã.
É a mais radiante luz no final do mais escuro e mais longo de todos os túneis da vida.
Um comentário:
Grato por lindas palavras, que cada dia mais eu posso me auto conhecer e resplandecer o verdadeiro amor de Jesus que hoje mais do que nunca desejo brotar em meu coração é distribuir a todos que me circundam. Obrigado meu Deus, Jesus por me abrir os olhos e pela oportunidade de mudança em minha vida.
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