Solfeggio - Por que o Mundo Moderno Esqueceu?


Solfegggio

Sintonize-se novamente com as vibrações perfeitas
Nikola Tesla, o grande gênio e pai de engenharia eletromagnética, disse uma vez, "Se você algum dia conhecer a magnificência do 3, 6 e 9, então você vai ter a chave para o universo".  3, 6 e 9 são as profundas vibrações das frequências Solfeggio.
Albert Einstein disse: "No que diz respeito ao assunto, temos estado todos errados. O que chamamos matéria é energia, cuja vibração tem sido tão reduzida como para ser perceptível aos sentidos. Não há nenhuma matéria." Todos os seres materiais vibram em taxas específicas e tudo tem a sua própria melodia. A natureza musical da matéria nuclear dos átomos às galáxias agora está finalmente sendo reconhecidos pela ciência.
É por esta razão que estas frequências são tão poderosas. Elas podem literalmente trazê-lo de volta para os tons originais da esfera celeste e colocar o seu corpo em uma ressonância equilibrada. Música Solfeggio é a chave para o universo. Você pode jogá-lo fora ou você pode usá-lo para encontrar a cura e a harmonia, a saúde e o bem-estar. Basta tocar a música!

A RECEITA PARA O PLANETA

528hz é a bioenergia da saúde e da longevidade, é a vibração harmônica que eleva o seu coração e a voz divina em harmonia com o céu.
Você pode imaginar o quão bonito o mundo seria com a vibração do amor permeando o ar ? Mais e mais pessoas estão despertando espiritualmente, mentalmente e emocionalmente e optando por estar em sintonia com 528 Hz, esta frequência de cura ajuda a fluir em harmonia e ritmo perfeito.
Quase toda a nossa economia global é construída sobre uma fundação de doença, doença e morte, o poderoso som do amor pode acabar com os problemas na Terra hoje, encorajo-vos a usar a frequência de 528 Hz para restaurar a consciência humana ao seu pleno poder e potencial.
Por eras os seres humanos têm sentido que determinados números, índices e formas têm um significado sagrado, por exemplo, o número “7”  foi  de grande importância em vários aspectos de muitas culturas,e formas geométricas têm sido associados com números, a série de Fibonacci e a razão de ouro ainda são fundamentais para tudo, desde a arte até a música.

Pq o Mundo esqueceu?

O que são frequências Solfeggio?


Acredita-se que as frequências Solfeggio tenham sido usadas na antiga escala de 6 tons na música sacra, incluindo os belos e bem conhecidos cantos gregorianos. Os cânticos e os seus tons especiais deveriam transmitir bênçãos espirituais quando cantados em harmonia. Cada Solfeggio tom é composto de uma frequência necessária para equilibrar a sua energia e manter o seu corpo, mente e espírito em perfeita harmonia.
As seis principais frequências Solfeggio são as seguintes:
396 Hz - Liberando culpa e medo
417 Hz- Desfazendo situações e facilitando mudança
528 Hz - Transformação e milagres (reparo do DNA)
639 Hz - Conexão/Relacionamentos
741 Hz - Expressão/Soluções
852 Hz - Voltando à ordem espiritual
Eles foram usados em mais de 150 cânticos gregorianos
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De onde vêm esses tons?
Segundo o Professor Willi Apel, a origem da antiga
 Escala Solfeggio pode ser rastreada de volta a um hino Medieval à João Baptista. O hino tem essa peculiaridade que as primeiras seis linhas da música começam, respectivamente, nas primeiras seis notas sucessivas da escala, e assim, a primeira sílaba de cada linha foi cantada uma nota um grau acima do que a primeira sílaba da linha que a precedeu. Porque a música realizou ressonância matemática, as frequências originais foram capazes de inspirar a humanidade espiritualmente para ser mais "espiritualizada".

A escala Solfeggio original foi desenvolvida por um monge beneditino, Guido d’Arezzo (c. 991 DC - c. 1050 DC).  Ela foi usada pelos cantores para aprender cânticos e músicas mais facilmente.
Hoje conhecemos a escala Solfeggio com sete notas ascendentes atribuídas às sílabas Do-Re-Mi-Fa-Sol-La-Si. A escala original era de seis notas ascendentes atribuídas à Ut-Re-Mi-Fa-Sol-La . As sílabas para a escala foram tiradas de um hino a São João Batista, Ut Queant Laxis, Escrito por Paulus Diaconus.
Guido d'Arezzo
Na metade dos anos 1970, Dr. Joseph Puleo, um médico e líder ervanário americano, encontrou seis frequências eletromagnéticas que se correspondiam com as sílabas do hino a São João Batista.O planet precisa Solfeggio
Como foram descobertas as frequências?
Segundo a documentação fornecida no "Healing Codes for the Biological Apocalypse" (Código de Cura do Apocalipse Biológico), Dr. Joseph Puleo foi apresentado, através de uma visão, ao método pitagórico de redução numeral. Usando este método, ele descobriu o padrão de seis códigos repetitivos no livro de números, Capítulo 7, versículos 12 a 83.
O método Pitagórico é um método de redução simples, usado para transformar grandes números em apenas um dígito. Os valores de todos os dígitos do número são somados. Quando após a primeira soma o número ainda contiver mais de um dígito, o processo é repetido. Aqui está um exemplo: 456 pode ser reduzido para 4+5+6=15, e posteriormente reduzido para 1+5=6. Por isso, o número 456 se reduz, finalmente, para o dígito 6.
Pitágoras de Samos
O Dr. Joseph Puleo encontrou repetições de um único tema ou assunto no livro de números. No Capítulo 7, versículo 12 ele encontrou uma referência ao primeiro dia, o segundo dia foi mencionado no versículo 18, o terceiro dia no versículo 24, e assim por diante até a última referência no versículo 78, que fala do décimo segundo dia.
A redução pitagórica desses números de versículo é:
Versículo 12 = 1 + 2 = 3
Versículo 18 = 1 + 8 = 9
Versículo 24 = 2 + 4 = 6
Versículo 30 = 3 + 0 = 3
Versículo 36 = 3 + 6 = 9
Versículo 42 = 4 + 2 = 6
                                                                                                                                                                                                                                   …Até versículo 78
Você consegue ver a repetição de n° 396?  Esta é a primeira frequência.
Ele encontrou a próxima frequência olhando para o versículo 13, que fala de uma oferta. Seis versos para baixo, que é o versículo 19, a mesma oferta ou uma ideia é repetida, seis versículos para baixo no versículo 25 há outra repetição, etc. Assim, por meio do método pitagórico de redução, mais uma vez ele descobriu um padrão. Este padrão é 417. É a segunda frequência. O resto das frequências foram encontradas usando o mesmo método.
O significado secreto das antigas sílabas
Cada tom tem seu próprio potencial único.
Como você já deve saber, as sílabas usadas para entoar os tons são: Ut, Re, Mi, Fa, Sol, La. Elas foram retiradas da primeira estrofe do hino a São João Batista:
Ut queant laxis Reo sonare fibris
Mira gestorum Favários canais irá controlar tuorum
Solve polluti Labii reatum
Sancte Iohannes
Tradução Literal do Latim: "a fim de que os escravos possam ressoar os milagres (maravilhas) de suas criações com cordas vocais soltas (expandidas). Lave a culpa do (nosso) lábio poluído. São João".
Em outras palavras, para que as pessoas pudessem viver juntos em paz e se comunicar em harmonia sobre o milagre em suas vidas, e como Deus abençoou-os para produzir essa "magia", a verdadeira natureza espiritual pura requer revelação. O texto acima parece sugerir que as notas Solfeggio abrem um canal de comunicação com o divino.
Cada sílaba foi minuciosamente estudada por Dr.  Puleo e outros pesquisadores profissionais. David Hulse, um terapeuta pioneiro do som com mais de 40 anos de experiência, descreveu os tons como o seguinte:
UT - 396 Hz - transforma tristeza em alegria, liberta culpa e medo
RE - 417 Hz - desfaz situações e facilita a mudança
MI - 528 Hz - transformação e milagres, repara DNA
FA - 639 Hz - relação, conexão com a família espiritual
SOL - 741 Hz - expressão/soluções, limpeza e dissolução
LA - 852 Hz – retorno à ordem espiritual

Por que o mundo moderno esqueceu?
As frequências Solfeggio foram perdidas porque ao longo da história diversos ajustes finos foram usados. Práticas antigas de ajuste fino (tuning) utilizavam um sistema de ajuste fino conhecido como "Just Intonation." (Apenas entonação). O método de Apenas Entonação caracteriza-se por intervalos puros entre cada nota que foram matematicamente relacionadas em proporções de pequenos números inteiros levando a um som muito mais puro.
A prática de Ajuste Fino adotada pelas culturas ocidentais a partir do século 16 e hoje utilizada é conhecida como "Twelve-Tone Equal Temerament” (Temperamento igual de Doze Tons).  Segundo Joachim Ernst-Berendt, esta prática destoa todos intervalos consoantes exceto a oitava. Nossa moderna escala pode criar situações como pensamento “encaixotado", emoções recheadas e reprimidas, baseada no medo ou falta consciência, todos eles em seguida, tendem a se manifestar em sintomas físicos chamados "dis-ease" ou doença.
A escala musical hoje em dia está fora de sincronia quando comparada com a escala original Solfeggio. Se quisermos trazer harmonia em nossas vidas, temos de substituir a escala ocidental dissonante por uma rede sutil e clara de relações de intervalos Solfeggio da música. Deixe que a música se tornar mais uma vez uma ferramenta para elevação da natureza humana e um método para conectar-se com a Fonte
Mundo 528 solfeggio
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 Harmonia como o universo
Sintonize-se novamente com as vibrações perfeitas
Nikola Tesla, o grande gênio e pai de engenharia eletromagnética, disse uma vez, "Se você algum dia conhecer a magnificência do 3, 6 e 9, então você vai ter a chave para o universo".  3, 6 e 9 são as profundas vibrações das frequências Solfeggio.
Albert Einstein disse: "No que diz respeito ao assunto, temos estado todos errados. O que chamamos matéria é energia, cuja vibração tem sido tão reduzida como para ser perceptível aos sentidos. Não há nenhuma matéria." Todos os seres materiais vibram em taxas específicas e tudo tem a sua própria melodia. A natureza musical da matéria nuclear dos átomos às galáxias agora está finalmente sendo reconhecidos pela ciência.
É por esta razão que estas frequências são tão poderosas. Elas podem literalmente trazê-lo de volta para os tons originais da esfera celeste e colocar o seu corpo em uma ressonância equilibrada. Música Solfeggio é a chave para o universo. Você pode jogá-lo fora ou você pode usá-lo para encontrar a cura e a harmonia, a saúde e o bem-estar. Basta tocar a música!

- A frequência do Amor, Reparação do DNA


A frequência 528 Hz, conhecida como Frequência do Amor, Transformação, Milagre e Reparação do DNA.

De acordo com estudiosos (Dr.Leonard Horowitz), 528 Hz é uma frequência central para a matriz matemática de criação da música. "Mais do que qualquer outros som, a Frequência do Amor ressoa no coração de tudo. Ela conecta seu coração, sua essência espiritual, com a realidade espiral do céu e terra".

Esta frequência foi utilizada por antigos padres e curandeiros de civilizações avançadas, para manifestar milagres e produzir bênçãos.

Como sempre, prefiro que você mesmo faça seu teste. Há vários sites e blogs falando a respeito. Abaixo algumas dicas:

https://attunedvibrations.com/528hz/
http://medholos.blogspot.com.br/2014/06/528-hz-frequencia-do-amor.html
https://portal2013br.wordpress.com/2014/07/31/o-milagre-do-528-hz-solfejo-e-numeros-de-fibonacci/

Para ter um efeito real e continuado, devemos ouvir pelo menos 30 minutos por dia a frequência que escolhermos. Neste caso, 528 Hz.

Fiz uma lista de vídeos com batidas puras e com sons de natureza também. Veja qual se adapta melhor a você:

https://youtu.be/-s5ZidRvnjQ?list=PL2BC2EF440E3B0792
https://youtu.be/EKa_H7vVAAA?list=PLDqTr678aIldkd9-fRfJAMDa5CLMFwFBK
https://youtu.be/b-6B2zyoFsI


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Thich Nhat Hanh - Prática do Amor

Os sete fatores da iluminação sãoatenção plena , investigação dos fenômenos , diligência ,alegria , serenidade , concentração e desapego .




1. Mindfulness:


. O primeiro e mais importante fator é para ser despertar consciente 

. Lembre-se, não se esqueça que somos, o que estamos fazendo e quem nós somos 

Consciência sempre surge no contexto de uma relação consigo mesmo, com os outros, ou coisas. Não é algo que temos mantido no bolso para remover -lo quando necessário.Respiratórios, caminhadas, movimentos, sensações e todos os fenômenos que nos rodeiam fazem parte da "relação", em que a consciência surge. Você 
pode pensar: "Eu sou a causa de que a consciência está presente". . Mas se você olhar em torno de você, você nunca pode encontrar uma  
Imagine andar em uma praia meditando e, de repente, o pensamento que surge é: "Eu tenho bastante dinheiro no banco?". Se você nunca se tornar consciente de seus pés em contato com a areia, é o suficiente para voltar para o momento presente. Mas são os seus pés e não o "eu" que lembrá-lo que você está presente. 

2. A Investigação de Fenômenos:

a investigação de fenômenos é o segundo fator do despertar. 
Um ser humano que gosta de investigar as coisas. Muitas vezes, queremos que os resultados de nossa pesquisa se ​​encaixam em um determinado molde ou demonstrar uma teoria particular, mas às vezes nós permanecem em um estado de abertura e deixar as coisas se revelam. Neste último caso, o nosso conhecimento e expandir limites. Sendo a investigação profunda consciência revela a vida ea realidade. 

3. DILIGENCE:
. O terceiro fator do Despertar inclui energia, esforço, diligência e perseverança  
No budismo, as fontes de nossa energia são mindfulness, pesquisa e fé em prática. 
Ao olhar profundamente, vemos que o a vida é um milagre que está além da nossa compreensão. Mesmo quando sentimos dor, se é que podemos ver que a nossa vida é cheia de significado, teremos energia e alegria. Energia não é apenas o resultado de uma boa saúde ou o desejo de alcançar algum material meta ou espiritual, mas o resultado da sensação de que a nossa vida tem sentido. Faça um esforço no momento ou no lugar errado dissipa a nossa energia. Meditar sentado por longos períodos de tempo sem ter desenvolvido uma boa concentração pode causar-lhe para tomar antipatia à meditação ou mesmo parar de praticar. 

4. JOY:

O quarto fator de Despertar é serenidade. Diligência é sempre acompanhada de serenidade.Devemos aprender a tirar a nossa energia da cabeça ao abdome. Pelo menos uma vez a cada quinze minutos que precisa para praticar o desapego. 
Quando estamos doentes, estávamos na cama sem fazer nada. Muitas vezes, nós nem mesmo comer ou beber. Toda a nossa energia está focada em curar. Nós precisa para praticar o resto, embora não estão doentes. A sessão ou meditação andando e comendo conscientemente boas oportunidades para descanso. Quando você sentir-se agitado, se você pode ir a um parque ou um jardim, será uma boa oportunidade para descansar. Se você andar devagar e lembre-se para levá-lo fácil, se você é capaz de se sentar e não fazer nada uma vez em um tempo, você pode descansar profundamente e entrar num estado de verdadeira serenidade. 

5. SERENIDADE:

O quinto fator do despertar é a alegria. A alegria é acompanhada por felicidade, mas não sãoalgumas diferenças. 
Quando você está com sede e servir-lhe um copo de água, você sente alegria. Mas quando você bebe, você sente a felicidade. Ele 
é possível para desenvolver a alegria em sua mente, mas o corpo está doente. Este, por sua vez, irá ajudar o seu corpo.  
A alegria provém de sentir a refrescante e belo fora e dentro de nós coisas.  
Normalmente, nós só percebemos o mal. Se podemos expandir nossa visão e também ver o que é certo, esse quadro mais amplo sempre trazem alegria. 

6. CONCENTRAÇÃO:

. O Sexto Fator do Despertar é a concentração  
Nós nos reunimos energia mental e encaminhá -lo para um objeto. 
Com a concentração de nossa mente vai para um ponto e de uma forma natural continua focada nele. Para ser necessidade consciente para saber foco. 
A concentração em si não é saudável. O que torna isso benéfico não é o objeto de nossa concentração.  
Se você usar concentração meditativa para escapar da realidade, não é benéfico. 

7. DESAPEGO:


. O Fator Sétimo do Despertar é a equanimidade ou descolamento  

equanimidade é um aspecto do amor verdadeiro. . Ele está longe de ser a indiferença  

Ao praticar a equanimidade amor a todos igualmente. 



Buda disse: "Para seguir meus ensinamentos, seu coração deve estar vazio de ódio, não deveria proferir palavras duras, você deve ser compassivo, e abster-se de abrigar hostilidade ou rancor. "  
Este ensinamento nos coloca em contato com a nossa intenção mais nobre, que é o oposto das fortes energias de hábitos. 

Estes sete fatores são ramos da mesma árvore e acima de tudo, constitui a prática do amor. 

Thich Nhat Hanh




O mistério da Consciência



Consciencia em nós

Compreender plenamente a evolução da Consciência 
é penetrar o mistério da natureza de Deus.
 Porém, como toda vida é Ele e somos também fragmentos d´Ele, 
à medida que crescemos em consciência, 
nós O descobrimos,
 e, ao mesmo tempo,
 nos transmutamos em Sua imagem.
 E ao descobri-Lo, 
nós descobrimos a nós mesmos. 

O mistério da Consciência é este: a parte é o Todo.
 Mas saber isto é uma coisa, e sê-lo é outra. 

Só é possível ser o Todo,
 quando atuamos com o Todo, 
e isto realizamos, dando-nos 
tão plena e francamente 
dentro de nosso pequeno círculo de ser,
 como o Todo a Si mesmo se dá a todos,
 no vasto círculo de Seu Ser. 

Parece incrível que sejamos capazes de imitar o Todo.
 Contudo, por ser este o nosso destino, 
Ele nos enviou de Si para vivermos nossas vidas separadas. 
A única vida digna de ser vivida consiste em participar de seu eterno sacrifício;
 é o testemunho que dão todos aqueles que d´Ele vieram 
e para Ele voltaram conscientemente. 

(Jinarajadasa)


Rumi - Por Osho



Rumi- Visao de Osho



"Rumi diz: "Mova-se internamente, mas não se mova do jeito que o medo manda."



As palavras de Mevlana Rumi são extremamente significativas. Foram muito poucas as pessoas que se mostraram capazes de mover e transformar tantos corações quanto Jalaluddin Rumi.



No mundo dos sufis, Mevlana é o imperador. Suas palavras não têm sido recebidas como simples palavras, mas como fontes de profundos silêncios, ecos das canções mais interiorizadas. Ele é o maior dançarino que já houve no mundo. Mil e duzentos anos se passaram desde que viveu.


Sua dança é um tipo especial de dança. É uma espécie de turbilhão, do jeito que as crianças rodopiam; de pé no mesmo lugar, elas giram e giram sem parar. E talvez no mundo inteiro as criancinhas façam exatamente a mesma coisa, e os mais velhos tentam detê-las, dizendo: Você vai ficar tonto, vai cair, vai se machucar; ou então perguntam: Qual o sentido de fazer isso?

Jalaluddin Rumi transformava o rodopio em meditação. Aquele que medita fica rodopiando durante horas - enquanto o corpo permitir; não para por vontade própria. Rodopiando chega um momento em que se vê absolutamente quieto e silencioso, no centro do ciclone. Ao redor do centro, o corpo movimenta-se, mas há um espaço que se mantém parado; é este o seu ser.

O próprio Rumi rodopiava durante 36 horas sem parar a e caía, pois o corpo já não aguentava mais rodopiar. Mas, ao abrir os olhos, ele era um outro homem. Centenas de pessoas se haviam juntado para ver. Muitos achavam que ele era louco: Qual o sentido de rodopiar?
...Ninguém pode afirmar que é uma oração; ninguém pode dizer que é uma linda dança; ninguém poderia dizer que de alguma forma isso tem a ver com religião, espiritualidade...
Mas depois de 36 horas vendo Rumi tão luminoso, tão radiante, tão renovado, com tanto frescor - renascido, numa nova consciência - eles não acreditavam no que estavam vendo. Centenas de pessoas choravam de arrependimento, pois tinham pensado que ele estava louco. Na verdade, ele estava sadio e eles, loucos.

E ao longo desses doze séculos, o fluxo se tem mantido vivo. São muito poucos os movimentos de crescimento espiritual que se mantiveram vivos continuamente por tanto tempo. Ainda hoje, existem centenas de dervishes. Dervish é a palavra sufi que significa sannyas. Sem experimentar, ninguém poderia acreditar que é capaz de conhecer a si mesmo simplesmente rodopiando. Não é preciso austeridade, não é preciso se torturar, simplesmente uma experiência do seu ser mais íntimo, e você será transportado para um outro plano da existência, além do mortal e do imortal. A escuridão desaparece, e existe apenas a luz eterna.

Suas palavras devem ser muito bem entendidas, pois ele não falou muito - só alguns pequenos poemas. É linda esta sua afirmação: "Mova-se internamente, mas não se mova do jeito que o medo manda."

Não se mova do jeito que o medo mada.
Mova-se do jeito que manda o amor.
Mova-se do jeito que a alegria manda - 
não por medo, pois todas as chamadas religiões baseiam-se no medo. (...)



A afirmação de Rumi é revolucionária: Não se mova por causa do medo.

Todas as religiões dizem às pessoas: Temei a Deus! (...)



Podemos temer a qualquer um, mas não há por que temer a Deus, pois só podemos nos aproximar de Deus através do amor. Deus não é uma pessoa, mas o batimento cardíaco universal. Se podemos cantar com amor e dançar com amor ... uma atividade banal como rodopiar por amor... A alegria e a celebração são o bastante para alcançar o santuário mais íntimo do ser e da vida.


Todos vocês têm vivido no medo.
Suas relações são determinadas pelo medo. O medo é tão avassalador - como uma nuvem escura cobrindo a sua vida - que você diz coisas que não quer dizer, mas o medo o leva a dizê-las. Um pouquinho de inteligência basta para ver.(...)

Rumi faz um afirmação extraordinária, revolucionária: Mova-se internamente, mas não se mova do jeito que o medo manda. Qual é então o jeito de se mover internamente? Por que não se mover ludicamente? Por que não fazer da sua religião uma atividade lúdica? Por que ser tão sério? Por que não se mover com risos? - simplesmente como criancinhas correndo alegremente atrás das borboletas, sem nenhum motivo.

A cada 24 horas, trade de encontrar alguns momentos livres de medo, o que significa que nesses momentos você não pede nada, não faz nenhum pedido, nenhuma recompensa nem está preocupado com alguma punição; simplesmente desfruta do turbilhão, do voltar-se para dentro.

Na verdade, no início pode parecer um pouco difícil. Ao mover-se um pouco para dentro, você automaticamente se torna alegre, lúdico, entra em estado de oração. Surge em você uma gratidão que nunca experimentou e se abre um espaço que é infinito, o seu céu interior. O seu céu interior não é menos rico que o céu exterior: tem suas próprias estrelas, sua lua própria, seus planetas e sua imensidão, é dotado de um universo tão vasto como o que você pode ver do lado de fora. Você está na confluência de dois universos; um deles do lado de fora, o outro no seu interior. O universo externo é feito de coisas, e o universo interno consiste em consciência, bem-aventurança, alegria.

Mova-se internamente, mas não se mova do jeito que o medo manda, pois o medo não é capaz de mover-se no interior. E por quê? O medo não é capaz de ficar sozinho, e no interior você tem que ficar sozinho. O medo precisa de uma multidão, o medo precisa de companhia, de amigos, até inimigos servem.
Para ficar sozinho, contudo, para ir para o interior, você não pode levar ninguém; precisa ficar cada vez mais sozinho. Não só não pode levar ninguém, como tampouco pode levar coisa alguma. Sua saúde, seu pode, seu prestígio - não poderá levar nada. Nem mesmo suas roupas podem ser levadas para o interior! Você terá de ir nu e sozinho; de modo que o  medo não pode mover-se para o interior, o medo se move para fora.

O medo se move para o dinheiro, o medo se move para o poder, o medo se move para Deus; o medo se move em todas as direções, menos para dentro. Para se mover para dentro, a primeira exigência é a ausência de medo. A pessoa não tem de fazer amizade com a escuridão, a morte ou o medo. Tem de livrar-se deles. Têm apenas de dizer adeus para sempre. É o seu apego; a amizade haverá de torná-lo ainda mais profundo.(...)

O medo precisa ser entendido - não é preciso fazer amizade com ele - e então desaparece.

De que você tem medo? Ao nascer você estava nu. Não trouxe consigo nenhum balanço bancário tampouco, mas não estava com medo. Nós chegamos ao mundo completamente nus, mas entramos como um imperador. Nem mesmo um imperador é capaz de entrar no mundo como uma criança. O mesmo se aplica ao movimento de interiorização; é um segundo nascimento; você se torna novamente uma criança - a mesma inocência e a mesma nudez e a mesma ausência de possessividade. Que motivos teria para sentir medo?

Na vida, não podemos ter medo do nascimento. Aconteceu, nada pode ser feito. Não podemos ter medo da vida - ela já está acontecendo, Não podemos ter medo da morte - seja como for - ela virá. Por que então, o medo?

Costumo ouvir sempre uma pergunta, feita inclusive por pessoas esclarecidas:Você nunca se preocupa com o que acontecerá depois da morte? E sempre fico pensando no fato de que são pessoas esclarecidas. E lhes pergunto: Um belo diz, eu não havia nascido - e não havia nenhuma preocupação. Nunca fiquei pensado, nem por um só momento, que tipo de ansiedade, que tipo de angústia, que tipo de problemas poderia ter de enfrentar quando ainda não havia nascido. Eu simplesmente não existia! E é o mesmo caso; quando morremos, morremos. (...)
O medo do que acontecerá quando morrermos é desnecessário. O que acontecer, acontecerá - e de qualquer maneira, nada poderemos fazer antecipadamente. Não sabemos, de modo que não faz sentido ficar fazendo o dever de casa, preparando-nos para as perguntas que terão de ser respondidas ou as pessoas que serão encontradas, aprendendo seus hábitos, sua linguagem... Não sabemos nada; não há por que nos preocupar. Não perca o seu tempo.[ continua...]
Osho em Encontros com pessoas notáveis.


Rumi - Na visao de Osho



"Os seguidores de Rumi não têm grandes escrituras, não têm rituais, exceto o turbilhão, além de alguns belos poemas de Jalaluddin Rumi, que ele costumava dizer depois de rodopiar e cair. Ele se levanta e está tão embriagado - e nessa embriaguez, entoa uma canção, e essas canções foram reunidas. É a única literatura de que dispõem os seguidores de Rumi.



Rumi diz: Nós somos o espelho - é o que tenho dito literalmente; que não somos aquele que faz, somos apenas o espelho. Não se identifique com os seus atos; seja sempre uma testemunha, apenas um observador. Mas as coisas mais essenciais da vida não nos são ensinadas; ensinam-nos as coisas mais estúpidas. O mais essencial é a arte da observação.



Rumi está certo; ele diz: Nós somos o espelho, assim como o rosto que nele se reflete. Somos o observador e o observado. Não existe separação entre nós e a vida. Somos parte de um todo, exatamente como minhas duas mãos fazem parte de uma unidade orgânica. Depende de mim que elas entrem em luta uma com a outra. E depende de mim que vivam amistosamente, amorosas e afetuosas uma com a outra. Posso golpear uma mão com a outra e feri-la.


Ao observar a árvore ou a lua, o rio, o oceano, você é o espelho e também o que é espelhado. É uma mesma existência; É esta conclusão básica de todos os místicos, de que toda a existência é uma única entidade, não existe dualidade. Bem lá no fundo, toda dualidade é unida numa única existência.

Nós somos o espelho, assim como o rosto que nele se reflete.
Estamos sentindo o gosto neste minuto de eternidade.

Simplesmente observe bem, neste minuto. Neste silencio, você sente o gosto de algo que está além do tempo. Estamos sentindo o gosto deste minuto de eternidade. Nós somos dor e o que cura a dor, ambas as coisas. Somos agonia e somos êxtase; Somos céu e somos inferno, pois não existe contradição na vida. Está tudo junto. Somos a deliciosa água fresca e o jarro que a verte.

Muitas contradições podem ser encontradas na vida. E também se pode ver que elas são complementares. É uma coisa muito estranha, o fato de que todos os místicos, tenham nascido há milhares de anos ou estejam ainda vivos hoje em dia, concordam essencialmente quando aos pontos essenciais do crescimento e da realização espirituais.
Por exemplo: o silêncio, neste minuto, não lhe fornecem uma explicação - mas lhe fornece uma experiência; dançar e cantar faz com que fiquemos tão tomados, que não fica nada para trás. E entramos no templo de Deus, onde somos o espelho e o rosto que nele se reflete; onde somos aquele que busca e somos buscadores; onde somos o devoto e somos o Deus a cujos pés nos ofertamos.(...)

Conta-se que algumas pessoas foram caçar e encontraram o campo de Jalaluddin Rumi. Por simples curiosidade, olharam para dentro das portas. Era um jardim murado, e ali perto cem discípulos rodopiavam com Jalaluddin Rumi. Essas pessoas pensaram : São todos loucos! Quem foi que disse que rodopiando é possível alcançar a verdade? Em qual escritura, em qual religião está escrito isso? Não existe nenhum registro a respeito. Esse homem é um louco, e está enlouquecendo muitos jovens.

E seguiram em frente. Caçar era muito mais importante. Com toda evidência, era algo muito mais equilibrado que dançar com Jalaluddin Rumi.

Depois da caça, eles retornaram. Por simples curiosidade pelo que acontecera aos homens-turbilhão, voltaram a dar uma espiada. E foram surpreendidos: aquelas cem pessoas estavam sentadas em silêncio debaixo das árvores, com olhos fechados, como se não houvesse ninguém - silêncio absoluto; dava para ouvir o vento soprando entre as árvores.

E os caçadores disseram: Pobres coitados...acabou. É o que acontece rodopiando : a energia se vai toda embora; agora estão ali sentados como se estivessem mortos; talvez alguns deles já estejam mesmo mortos.

Você pensa que eles começaram a discutir se aquelas pessoas haviam alcançado a verdade? Se ficar sentado daquele jeito com os olhos fechados... Qual a necessidade de rodopiar? Bastava sentar logo no início. E foram embora.
No mês seguinte, voltaram todos para nova caçada. Mais uma vez, por simples curiosidade... Que terá acontecido àquelas pessoas? Será que morreram realmente, ou ainda estão sentadas lá, ou se foram? Que terá acontecido?
E deram uma espiada. Não havia ninguém, só Jalaluddin Rumi lá estava sentado. Eles acharam graça. Disseram: Todo mundo fugiu; devem ter entendido que esse homem é um louco, Ele quase os estava matando, com toda essa dança e esse rodopio. Parece que ele entende mesmo do riscado, 36 horas sem parar... qualquer um estaria morto a essa altura! Nada de intervalo para o café, o chá, simplesmente ficar rodopiando sem parar...

Resolveram então entrar e perguntaram a Jalaluddin Rumi: O que aconteceu a seus discípulos? Passamos aqui a um mês atrás e havia um grupo de pelo menos cem pessoas!
Jalaluddin Rumi respondeu: Eles dançaram, encontraram , absorveram e se espalharam pelo mundo para disseminar a mensagem.
E o que está fazendo? perguntaram.
Ele respondeu: Estou esperando a segunda leva. Minha gente se foi, mas voltará pra trazê-la."



Osho em Encontros com pessoas notáveis.


"Os sufis dizem que se um homem não tem consciência, nada pode ser ensinado. 

Sufi significa consciência na vida, consciência num plano mais elevado do qual normalmente vivemos. 

Um mestre não reajusta a sua mente, ele o ajuda a dissolvê-la livre de 


condicionamentos, leis, sociedade. Ele lhe dá liberdade. 

Quando a pessoa começa a se peguntar o que é a religião verdadeira, o 


que é o verdadeiro Deus, ela se transforma em um buscador sufi. 

Não há nenhum significado existindo na vida, alguém tem de criá-lo




A verdade religiosa não é uma coisa. É um significado e um sentido. 

Cada pessoa deve ir atrás dela para descobri-la e explorá-la.




O conhecimento é uma teoria, o conhecer uma experiência: conhecer quer dizer que você abre os olhos e você vê.
Conhecimento significa que quem abriu os olhos viu e fala sobre isso e continua a acumular informações.




Os sufis dizem que se uma pessoa quer renunciar a algo, deve renunciar ao conhecimento que acumulou na memória. Essa é a verdadeira barreira para se tornar como crianças, um inocente.



Toda existência é de cada pessoa, Ela deve explorá-la sem nenhum preconceito e filosofia, mantendo a mente aberta, e assim ficará surpresa por descobrir que 

Deus existe."
Osho em A sabedoria das Areias