Tua Luz


“A vida irrefletida
não vale a pena ser vivida.”

Sócrates


“Quando você está inspirado por algum grande propósito, algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem as próprias amarras: sua mente transcende limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você encontra um mundo novo e maravilhoso. Forças adormecidas, faculdades e talentos tornam-se vivos e você se descobre uma pessoa maior, muito além do que você jamais sonhou ser.”

Patanjali

Morra e viva Naquilo!
Confia!

Possa a tua alma brilhar com a infinita Luz e suprema Paz
Oh, imortalidade suprema, em Ti sempre morei!
Não mais distinto de Ti serei.
Tua alegria enche aquilo que de minha alma permanece.

Incendeia aquilo que resta de meu coração.
E em mim incorpora a felicidade de um relâmpago eterno.

Oh, Vida imensa e infinita!
Esplendor eterno e radiante!
Tu és meu único corpo.
o meu único lar...
Eu sou a divindade das coisas!

Sob este espesso manto de matéria
sou a chama silenciosa e anônima,
que de todos é desconhecida,
e que brilha no coração das trevas externas!

No perpétuo ressurgir de minha infinita visão
Não mais existem véus, nem trevas, nem luz.
Oh inominável infinito!
O Eterno que não tem qualquer atributo
é minha única morada,
o meu único estado Natural

É nesta unidade que vejo uma infinidade de seres e coisas
dissolvidos numa essência comum, 
igual à pura água
que da pura água surge,

Na plenitude transluminosa de uma infinita realidade
para sempre estou transfigurado
assim como todas as coisas transfiguro
em virtude do eterno relâmpago que sou.

Eu sou... Para sempre sou...
A bênção infinita que nos seus eternos ritmos
o Universo acalenta 
e os corações das coisas acelera.

Eu sou... Para sempre sou...
No meu refúgio último,
que é também o refúgio de todas as coisas...

Alegria!
Harmonia!
O êxtase do mundo!

Sam Tchan Khan Pa
Lama Tibetano


Tua Luz Brilha



Tua luz brilha, mesmo quando não a queres,

mesmo quando não a vês.
Poderás esconder-te de ti mesmo,
apagando todas as tuas velas, todas as tuas lamparinas;
cobrindo com véus as tuas estrelas azuis,
nublando com nuvens pesadas o teu céu
para que nele nem a lua e nem o sol possam ser vistos...
Mas quando te distraíres, por segundos,
ao som de uma canção que invoca a luz do amor, 
quando te distraíres olhando para o mar
ou brincando sem querer com os cata-ventos da tua memória, 
Deus te insufla,sorris, saberás que brilhas...
E, se neste momento, puderes soltar tuas amarras e, 
feito um pássaro, voar pelo teu universo interior,
verás quão luminoso é o teu ser.
Sentirás as mãos amorosas da existência
guiando teu coração e ensinando-te a amar...
Saberás não estar sozinho, saberás ser amado
e agraciado pelo amor do teu Criador.
E tudo isso porque deixaste, sem querer,
a tua luz iluminar, o teu ser respirar a vida
que brota alegre a cada momento
em que te decides por ti mesmo.
Lembra, Deus abençoa e te sorri por isso:
Foram momentos de comunhão com ele.
Bons Dias
Semanas Maravilhosas
Anos Felizes NA ESTRADA DA VIDA
Luz para todos!

Que suas vidas sejam bençãos de Paz e Alegria



Luz





Há uma grande lâmpada dentro de você.



Ela aguarda a corrente dos seus pensamentos grandiosos para fazer luz dentro de você e em todos do seu convívio.



É a luz da alegria, da paz, da fé.



Ela aparece de acordo com o entendimento que você adquire.


Quanto mais elevação, mais luz.

No fundo, a luz é o grau de perfeição a que você chegou, o resultado daquilo que você pensa, decide e faz com amor.

Aumente a luz da sua lâmpada.

Quanto mais você tem luz menos anda às escuras.


Lourival Lopes, do livro Caminho Seguro









O homem desesperado alcançou, um dia, a presença do Cristo e clamou:


Senhor, que fazer para sair do labirinto da Terra?

Tudo sombra... Maldade e indiferença, angústia e aflição dominam as criaturas que, ao meu ver, se debatem num mar de trevas...

Senhor, onde o caminho que me assegure a libertação?

Jesus afagou o infeliz e respondeu

- Filho, ninguém te impede de acender a própria luz.


Chico Xavier



"O que anda no teu alento e brilha nos teus olhos, é prana*. Vemos, ouvimos, apalpamos, saboreamos, cheiramos e pensamos por meio do prana. O sorriso de uma bela mulher, a melodia de uma música e as palavras do orador nascem do prana. Prana é energia."



- Swami Vivekananda -

* Prana - do sânscrito - sopro vital; força vital; energia. 






Nenhum comentário: