Intuição a Voz da Alma



O intuitivo somente ouve a voz do silêncio, 
e em sua mente serena reflete com esplendente beleza,
 as verdades eternas da vida.

"A intuição é a voz  dentro de você.
A conexão com o mestre, com o Grande Mistério aumenta, quando você se permite perceber os sinais, perceber a sincronicidade, que está mostrando o próximo passo na sua jornada evolutiva.
Mas se você está no controle, e as coisas tem que acontecer do seu jeito, você não pode ser guiado. Então, você fecha sua visão para a sincronicidade. E aí, obviamente, você está condenado ao sofrimento, porque você se sente sozinho, por isso que você sofre, se sente desprotegido.
Seu coração se alegra quando se sente guiado. Quando você percebe que não está sozinho, não é uma folha levada pelo vento, mas que existe uma inteligência cuidando de tudo isso, e você faz parte disso tudo, faz parte desse jogo, você é uma flor do jardim do criador.
Você se sente pertencendo.
E quando se sente pertencendo, não há motivo para tristeza.
Mas para poder vivenciar esse contentamento, é importante estar atento a intuição, atento as sincronicidades, a essas coincidências misteriosas, que tem algo para você. Tem sempre uma mensagem por trás de uma "coincidência".
Na verdade não existe coincidência. Tem sempre um recado da vida para você, que revela o próximo passo da sua jornada.

Tem um motivo, escondido no fato de estarmos aqui; assim como motivos escondidos nos fatos das coisas acontecerem do jeito que acontecem.É importante que estejamos abertos para receber esses ensinamentos. E estar completamente aberto para a sabedoria da incerteza. É abrir mão mesmo, de querer controlar.É deixar o poder te levar.Ser guiado pelo poder. Poder Superior.
Assim você desenvolve a mais profunda aceitação, e consequentemente o mais profundo relaxamento. Esse relaxamento trás uma alegria, trás a oportunidade de desfrutar cada momento da vida. E desfruta tanto dos momentos bons, como dos momentos que não são bons. Porque você encara tudo como material de escola, dessa grade escola que é a vida, cujo curso é Amar Conscientemente.Amar desinteressadamente.Se você vai largando o pensador compulsivo, e se permite ser guiado pelo coração, você entra no canto do Mistério. Esse Mistério é revelado para você.
"Pensamentos que me afligem,Sentimentos que me dizem,Nos motivos escondidos na razão de estar aqui.As perguntas que me faço,São levadas ao espaçoE de lá eu tenho todas as respostas que pedi.Quem me dera as pessoas que se encontram se abraçassem como velhos conhecidos,Descobrissem que se amam e se unissemNa verdade dos amigosE no topo do Universo uma bandeiraque estaria no infinito iluminada,Pela força deste amor, luz verdadeira,Dessa paz tão desejada.Pensamentos que me afligem,Sentimentos que me dizem,Nos motivos escondidos na razão de estar aquiContemplando a natureza deste mundoOnde as vezes aparentes coincidênciasTem motivos mais profundos.Se as flores se misturam pelos camposé que flores diferentes vivem juntasE a voz dos ventos na canção de Deus,Responde todas as perguntas"...



 vejamos   tudo um  como presentes.Se está bom agradeçamos, se está ruim agradeçamos. "Graças infinitas demos por tudo aquilo que já possamos compreender e por tudo aquilo que ainda não compreendemos."Que tenhamos coragem de aceitar e abrir, os presentes que a vida nos dá."Não são as perdas nem as quedas que podem fazer fracassar nossas vidas, senão a falta de coragem para levantar e seguir em frente. O que é a existência daquele que morre sem haver conhecido o motivo de sua vida? 
No cosmos é necessário possuir uma Alma de Diamante; e para possuir uma Alma de Diamante tem que vir ao mundo para sofrer e desfrutar, conhecer o bem e o mal, a alegria e a dor. 

  • No teu espírito residem todos os poderes, como os diamantes numa mina. 
Somente tens que descer lá ao fundo, munido da lâmpada da sabedoria
A nova humanidade será a humanidade da intuição. O intuitivo somente se movimentará com a voz do silêncio.
A VOZ DO INFINITO:  Através do universo visível, nosso espírito deve sentir a presença do universo invisível, sobre o qual estamos . Tudo o que vemos não passa de aparência: o real é o invisível, a força, a energia,  que tudo leva para o infinito e o eterno. Fontes:Prem Baba em SatsangSAMAEL AUN WEOR (Victor Manuel Gómez Rodrigues) - Escritor e professor colombiano internet

a.
http://auxilioemocional.blogspot.com.br/ 
Que dos céus caiam chuvas de bençãos sobre ti,
que possas senti-las nas palmas da mão e conserva-las no
coração.
Grata por sua visita!
Nadja Feitosa


Nenhum comentário: