Regresso


 Homenagem 
aos amados entes queridos ...
que continuarão a sua viagem
mais adiante, em direção 
ao desconhecido...
Aqueles que tomaram
as primeiras etapas
a entrar em
ETERNIDADE!


Dos três grandes mistérios — o mistério da vida (ainda não totalmente desvendado), o mistério da morte (ainda profundamente complexo) e o mistério da vida após morte ressurreição (ainda não verificado) — o maior deles é o mistério da ressurreição. Chama-se de mistério tudo aquilo que a inteligência humana é incapaz de explicar ou compreender. É aí que entra a outra faculdade humana, a capacidade de acreditar em Deus, em seus atributos e em sua Palavra.




Adeus, alma querida 
Se eu pudesse estar onde você está
Onde você está neste momento?
Somente nos meus sonhos
Está desaparecido, mas sempre a uma batida de coração longe de mim.
Estou perdida agora sem você
Não sei onde está
Continuo observando, mantendo a esperança, mas o tempo nos mantém afastados.
Há uma maneira de poder te encontrar?
Há um sinal que eu deveria conhecer?
Uma estrada que eu pudesse seguir para trazer-te de volta para casa?
O inverno jaz diante de mim
Agora você se encontra bem longe 
na escuridão dos meus sonhos
A sua luz irá permanecer
Se eu pudesse estar bem perto de você
Se eu pudesse estar onde você está
Se eu pudesse alcançar-te e tocar-te
e te trazer de volta para casa
Há uma maneira de poder te encontrar?
Há um sinal que eu deveria conhecer?
Uma estrada que eu pudesse seguir para trazer-te 
de volta para casa para mim?

ADEUS, ALMA QUERIDA:
Resultado de imagem para SIRLEY L PASSOLONGO

ADEUS, ALMA QUERIDA:
Estou a regressar a casa!Estou a regressar ao que sou!Estou a sentir a eternidade.Estou numa viagem de regresso à minha alma.Tudo faz agora sentido, tudo tem agora explicação.                               Mas, querem saber, as causas, motivos,                        razões, argumentos e fundamentos...Já não interessam nada na minha existência eterna.Que significado têm esses esquemas?Nada, nada importa.Só tem valor o meu regresso a casa...O meu regresso à LUZ!
As emoções que partilhastes. 
Guardai, com zelo e gratidão, doces recordações do vosso amor.
Para que o seu encanto permaneça em vós. 
Guardai, sim, em suas cores mais vivas, 
os momentos em que juntos fostes felizes; 
assim, o Amor vos devolverá a paz.  
Os instantes eternos 
em que os vossos corações e almas se encontraram.
Porque é o Amor que vos conduz ao Coração do Universo
 para um novo reencontro,
A morte não é nada é  regresso à LUZ!
NUNCA É TARDE
Santo Agostinho:

A morte não é nada.
A morte não é nada. 
Eu somente passei 
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, 
eu continuarei sendo.

Me deem o nome 
que vocês sempre me deram, 
falem comigo 
como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo 
no mundo das criaturas, 
eu estou vivendo 
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene 
ou triste, continuem a rir 
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi, 
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo 
o que ela sempre significou, 
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora 
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora 
de suas vistas?

Eu não estou longe, 
apenas estou 
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.


"Se no crepúsculo da memória nos encontrarmos novamente, 
de novo conversaremos,
 e cantareis para mim uma canção mais profunda.
E se nossas mãos se encontrarem em outro sonho, 
construiremos outra torre no céu."



~ Khalil Gibran




AUSENTE

Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.
Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.

Antecipaste a hora.
Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas.
Que poderias ter feito de mais grave
do que o ato sem continuação, o ato em si,
o ato que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?

Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.

Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste.


Carlos Drummond de Andrade

Deve-se aprender
 a viver por toda a vida e,
 por mais que te admires,
 durante toda a vida 
se deve aprender a morrer. 
Sêneca, filósofo romano 

Não é preciso ter medo da morte do corpo,
 pois [a morte] é um sonho do qual
 nos despertaremos um dia. 
Papa Bento XVI 


A morte encerrou o plano naquela vida,
 mas não encerrou na sua não encerrou na minha.
A morte é um túnel assustador 
e nós somos sugados para dentro desta força poderosa.
Ninguém espera pela morte ansiosamente. 
Temos medo. Há opressão, dor, escuridão... 
É o desconhecido. 
Mas, além da escuridão e da dor, 
há um novo mundo perfeito.
Quando, depois da morte, 
acordarmos naquele radiante mundo novo, 
nossas lágrimas e dores serão apenas memória. 
Philip Yancey, jornalista americano 

Nada há mais agradável e desejável 
do que ouvir que a morte, o pecado e o inferno 
foram aniquilados.
Isso aconteceu através de Cristo em nós. 
Martinho Lutero, reformador alemão

  • Quando o dia cai, a noite o beija e lhe diz ao ouvido: 
  • 'Sou tua mãe a morte, e te hei de dar nova vida'.
  • Rabindranath Tagore

  

"Se no crepúsculo da memória 
nos encontrarmos novamente,
 de novo conversaremos,
 e cantareis para mim
 uma canção mais profunda.

E se nossas mãos se encontrarem
 em outro sonho, 
construiremos outra torre no céu."



 Khalil Gibran

O corpo físico não é tudo. Um corpo é formado por órgãos, cada órgão é composto de células, cada célula de moléculas e cada molécula de átomos. Se fracionamos qualquer átomo, liberamos energia. Os átomos compõem-se de subpartículas, que giram ao redor dos elétrons, de prótons, de nêutrons, etc, etc Tudo isto sabe a física nuclear. Em última instância, o corpo físico se resume em distintos tipos e subtipos de energia. E isto é interessantíssimo.
O próprio pensamento humano é energia. Do córtex cerebral saem determinadas ondas que podem ser sabiamente registradas. Já sabemos que os cientistas medem as ondas cerebrais com aparelhos muito precisos, registrando-as em microvolts.
Assim, em última instância, nosso organismo se resume em diversos tipos e subtipos de energia. A chamada “matéria” nada mais é que energia condensada. Assim disse Einstein: E = mc2 (energia é igual a massa multiplicada pela velocidade da luz ao quadrado).

Einstein também afirmou enfaticamente 
que a massa se transforma em energia 
e a energia se transforma em massa.
Assim, em última síntese, 
a chamada matéria 
não é mais que energia condensada.


Me deixe voar para terras distantes
Sobre campos verdes, árvores e montanhas
Flores fontes e florestas
... muito além das linhas do horizonte


E meus olhos são espelhos
De outro mundo lá fora
Imaginando o caminho
No qual o vento pode mudar de rumo
Como um pombo correio
Sonhando com o dia
Em que esta porta vai se abrir
E ele poderá abrir suas asas
E voará para longe novamente
Voe pra longe pombo correio, voe
Além dos sonhos
que você deixou há tanto tempo para tras

Foto: Não posso ver você,
não conheço seus sonhos,
mas sei de Alguém que te olha o tempo inteiro
e pode realizar todos os seus sonhos.

JESUS!

(Sirlei L. Passolongo)

Maria

"Se pudéssemos ter consciência 
do quanto nossa vida é passageira, 
talvez pensássemos duas vezes 
antes de jogar fora as oportunidades  
que temos de ser e de fazer os outros felizes!! "
http://auxilioemocional.blogspot.com.br/ 
Que dos céus caiam chuvas de bençãos sobre ti,
que possas senti-las nas palmas da mão e conserva-las no
coração.
Grata por sua visita!
Nadja Feitosa
                                                                                     

Nenhum comentário: