Animais



Todos nós queremos viver,por favor,não matem os animais.





ninhada



OS DIREITOS UNIVERSAIS DE COMPAIXÃO DOS ANIMAIS:
                                              Os 10 mandamentos 
                                                     que regem os 
                  Direitos Universais da Compaixão para com os Animais:
1 - Não mate;
2 - Não silencie o canto dos pássaros em liberdade;
3 - Não aprisione um animal, pois ele não cometeu nenhum crime;
4 - Não compre um animal, a não ser para libertá-lo;
5 - Não colabore com aqueles que vivem da venda de instrumentos para matar ou prender animais;
6 - Não mate, nem maltrate, proteja. Dê uma vida ao invés de tirá-la;
7 - Alimente um animal ao invés de alimentar-se dele;
8 - Amar é respeitar aos nossos semelhantes. Sabia que os animais têm família como você? Então proteja-os;
9 - Faça do seu quintal um viveiro sem grades, como seu coração;
10 - Faça deste mundo um lugar livre, sem gaiolas, armadilhas ou redes, para que possa amar aos pequeninos sem causar-lhes sofrimentos. Fonte: Meatless Day - Dadai J. P. Vaswani. 
 A VISÃO DO UM EM TUDO: 
Tudo que existe é uma veste do Senhor.
O Um tornou-se tudo. Isto é o que faz toda vida sagrada. Aquele que tem esta visão, a visão de que todas as vidas são sagradas, a visão do Um-em-tudo, torna-se um colaborador de todos seres, um servo de toda vida.
Ele não prejudica ninguém, não maltrata ninguém, não fere ninguém. 
ADHU T. L. VASWANI - Educador, filósofo, humanista e escritor indiano, considerado santo - 1879-1966.
Fonte: Meatless Day - Dadai J. P. Vaswani. 

***

Osho diz:                                                                                                           “Amor, eu sou um com todas as coisas. No momento que sei quem eu sou, no momento que vejo quem eu sou, no momento de sabedoria, eu sou um com todas as coisas,eu não consigo perceber nenhuma divisão. Em beleza, em feiura, para o que quer que seja, aí estou, aí eu sou.

Isto eu sou. Não somente em virtude, mas em pecado também. 



Animais tem sentimentos,dores...alegrias.... respeitemos o direito a vida.





Nenhum comentário: