Tua luz Brilha



Procurando o tesouro escondido.Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade.Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva num passe de mágica.E achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes.E, assim, uns fogem de casa para serem felizes e outros fogem para casa para serem felizes.Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam para serem felizes.Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem felizes.Uma busca infinda.Anos desperdiçados.Nunca a lua está ao alcance da mão, nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto.Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos.Mas, há uma forma melhor de viver!A partir do momento em que decidimos ser felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim.É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira,naquela pessoa.E jamais está à venda.Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós para ter alegria, estamos fadados à decepção.A felicidade não tem nada a ver com conseguir.Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos.Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio, ao mesmo tempo tem que nenhuma fortunasatisfaria a um inconformado.As necessidades de cada um de nós são poucas.Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes.Saiba: A única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida.Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobrevocê mesmo.eduardo trask










Tua Luz Brilha

Tua luz brilha, mesmo quando não a queres,
mesmo quando não a vês.
Poderás esconder-te de ti mesmo,
apagando todas as tuas velas, todas as tuas lamparinas;
cobrindo com véus as tuas estrelas azuis,
nublando com nuvens pesadas o teu céu
para que nele nem a lua e nem o sol possam ser vistos...
Mas quando te distraíres, por segundos,
ao som de uma canção que invoca a luz do amor, 
quando te distraíres olhando para o mar
ou brincando sem querer com os cata-ventos da tua memória, 
saberás que brilhaste...
E, se neste momento, puderes soltar tuas amarras e, 
feito um pássaro, voar pelo teu universo interior,
verás quão luminoso é o teu ser.
Sentirás as mãos amorosas da existência
guiando teu coração e ensinando-te a amar...
Saberás não estar sozinho, saberás ser amado
e agraciado pelo amor do teu Criador.
E tudo isso porque deixaste, sem querer,
a tua luz iluminar, o teu ser respirar a vida
que brota alegre a cada momento
em que te decides por ti mesmo.
Lembra, Deus abençoa e te sorri por isso.
Semana Maravilhosa pra Você!

                                 MN



O universo é constituído de uma energia dinâmica, uma energia que pode nos sustentar. Contudo, fomos desligados da fonte maior dessa energia, nos isolamos dela, e por isso nos sentimos fracos, inseguros e carentes. Diante desse déficit, nós sempre procuramos intensificar nossa energia pessoal da única maneira que conhecemos: buscando roubá-la psicologicamente de outros; uma competição inconsciente que é a base de todo conflito humano no mundo.
A maior parte dos relacionamentos acaba virando disputa pelo poder. Os seres humanos ligam as energias e depois lutam para decidir quem vai controlá-las.
Assim que nós compreendemos essa luta, começamos imediatamente a transcender esse conflito e nos livramos da disputa por simples energia humana, percebendo que podemos receber nossa energia de outra fonte: da Consciência Cósmica.
Ao nos ligarmos a uma fonte humana para obter nossa energia masculina ou feminina, bloqueamos o fornecimento espiritual. Depois de fecharmos o círculo por nós mesmos, estabilizando nosso canal com o Universo, podemos nos ligar amorosamente a outra pessoa num relacionamento mais elevado.
Para um número cada vez maior de seres humanos a fonte Cósmica está se tornando comprovadamente real, porque esses indivíduos experimentam clarões e vislumbres desse estado mental no decorrer de suas vidas, sendo essa experiência a chave para o fim do conflito humano.
Quando temos a oportunidade de ver brevemente a magnitude da energia que poderíamos obter, mas, que não conseguimos mantê-la por muito tempo, isso porque, quando tentamos nos relacionar com alguém que atua com a consciência normal, ou tentamos viver num mundo em que ainda existe conflito, somos rechaçados desse estado avançado e recaímos no nível de nossos antigos egos. Para reconquistar o que vislumbramos, e iniciar uma marcha de volta àquela consciência suprema, precisamos aprender a nos inundar conscientemente de energia para concretizar o novo nível em base permanente.
Para isso temos que enfrentar nossa maneira particular de dominar os outros, pois sempre que recaímos em antigos hábito, nos desligamos da fonte.
Esses hábitos são sempre inconscientes a princípio, e a chave para abandoná-los é trazê-los inteiramente à consciência, e fazemos isso observando nosso estilo particular de dominar os outros para conseguir que a energia passe para nós, e ficamos empacados aí. Esse estilo é uma coisa que repetimos várias e várias vezes. Assim, interrompemos a nossa evolução quando repetimos esse drama único para manipular em busca de energia.
Todos manipulam em busca de energia, ou de maneira direta, forçando as pessoas a prestar atenção neles, ou de maneira passiva, jogando com simpatia ou curiosidade das pessoas para chamar atenção.
Temos que alcançar uma consciência mais plena, uma ligação mais íntima com o Plano Maior, pois só então nossa evolução para alguma coisa melhor poderá ser orientada por uma parte superior de nós mesmos. Liberto do medo da escassez e de nossa necessidade de dominação, podemos ficar abertos para nos doarmos, em benefício das necessidades do momento atual. Desta forma devemos aprender a interagir conscientemente em grupo. Um grupo verdadeiramente funcional, tende a intensificar a energia e vibração, criando um reservatório de energia, como se o grupo fosse um só corpo.
Trecho extraído do livro: A PROFECIA CELESTINA de James Redfield









 Felicidade existe...
Não fora de nós, onde em geral a procuramos;
mas, dentro de nós, onde raras vezes a encontramos.
Huberto Rohden  





Nós somos o Tesouro escondido do Universo.
Nós possuímos o Reino Eterno. 
Nós transpusemos as trevas da água e da terra.
E nós encontramos Elias e a Fonte da Juventude.
Está em nós mesmos.
JALAL AD-DIN RUMI
´



Estou enamorado, Pai.
Sou este que retorna, em trapos.
No longínquo instante em que rasguei o peito, eu tentei enchê-lo com as dádivas do mundo.
Quando, há muito tempo, me apoiei na janela do vazio, saí, colhendo nada do caminho.
Deixei-te pelas coisas, pai, e volto, sem saber de mim.
Um dia, estando com outros viajantes, entrei na roda que dançava.
Festejavam bodas da colheita. Pude perceber, na luz estreita, os olhos que me escravizaram.
Nunca mais dos meus se apagaram.
E enquanto cantava, inebriado, o poeta, à musa pretendida, o meu coração também cantava, minh’alma dançava enlouquecida. Neste instante, ao centro, ó Deus, miragem? Eis, assoma a vida da minha vida! Ao tempo que ria eu pranteava, pois no seu olhar eu me encontrava, a face encoberta por tiara e guizos.
Quanto mais a via mais a amava, tanto mais me dava mais perdia o meu próprio eixo, em rodopios.
Ó amor sem tino, desalento, sendo o mel mais doce mais maltrata, e de mim se afasta, se aproximo.
Transitei em torno de mim mesmo. E saí, sem rumo, do roteiro, a buscar, por fora, o que está dentro.
Mendiguei nas ruas do inferno; fui pedinte, algoz e prisioneiro. Fui sultão, filósofo, bandido. Em nenhuma posição venci, vencido. O que hei de ter, se está perdido o bem precioso que não tenho?
O menor dos homens eu me sinto, estando no trono ou no jazigo. De que vale o aroma, se não traz a flor consigo?
Estou enamorado, pai. E a ti retorno, maltrapilho. Tudo que não trago não foi tido.
De algum modo, sei que está contigo, chave, reino e todo o tesouro. Sei também que, sob guizos, hei de ter, do amor enlouquecido, o amor de Laila aqui, comigo.

Nezami Ganjavi


Luz eterna.

Que a eterna luz te ilumine"

Desiderata
Qualquer que seja a religião que te ensinaram, Qualquer que seja a forma pela qual tenhas sido criado, Qualquer que seja a forma como tenhas compreendido teus mestres, Nesses níveis compreenderá esta mensagem. Não basta acreditar nela, deve ser vivida. A essência da Religião Universal é Paz e Verdade, O amor e a bondade para com todas as criaturas da terra. É o momento de expressar essa essência em tua própria vida. Deve estabelecer-se um começo E o lugar para começar está em ti mesmo. Vais reformar o mundo Começa contigo mesmo. A mensagem de um reformador não reformado Raras vezes poderá inspirar uma reforma. O coração de toda religião é o Amor e a Retidão Que é o Amor em Ação É a realização da religião. Ama não sómente a família e os amigos, Porque o amor limitado é Amor negado. Busca a paz dentro de ti mesmo e busca também o divino alento da vida. Persiste nisso! Não abandones esse propósito nem por um momento. Através de teus atos modelas tua vida E ajudas a modelar a vida dos outros. Que responsabilidade! O espírito encontra em ti seu agente e também seu companheiro.E na medida que tomes consciência e atues de acordo com isso, Tua vida se enriquece. Ocorrerá em ti uma revelação... Maior que teus sonhos mais exaltados. Aproxima-se a nova era e nela estará a Igreja de todos. Desaparecerão as diferenças entre as distintas religiões. Fundir-se-a o bem que existe em cada uma delas E será comum a toda a humanidade. Compreenda que tens o poder de eleger! Eleger o Amor e não o Ódio, Eleger a Bondade e não a Violência, Eleger a Piedade e não a Maldade. Atreve-te a crer que logo chegará o reino de Amor e Paz! Prepara-te para ele! A bondade te abrirá a porta E mais além da porta está o Amor. Que o poder divino penetre em todos os aspectos de tua vida, Dotando-a com as recompensas das conquistas materias, Com os tesouros de uma existencia útil, E a luz eterna das Aquisições Espirituais.

Postar um comentário