Aos mestres Nossa Gratidão

                                             



  Ao mestre com carinho
Ao Mestre com carinho
Vejam só a importância 
Do que agora vou falar
Falo sobre o nosso mestre
Que esta sempre a ensinar

Digo a todos os professores
Que nas escolas nos ensinam
Que merecem mais respeito
Pois nos dão à disciplina

Sem eles não escreveríamos
Sem eles não leríamos
Sem eles não conhecíamos
Sem eles não entenderíamos

E até mesmo os poetas
Neste mundo de meu DEUS
Não poderiam externar
Nenhum dos sentimentos seus

Neste 15 de outubro
Vamos todos celebrar
Palmas para os professores
Temos que comemorar!!!


Claudia Ferreira de Souza



Resultado de imagem para imagens ao mestre com carinho

Mestre
      …é aquele que caminha com o tempo,
      propondo paz,
       fazendo comunhão, despertando sabedoria .
      Mestre é aquele que estende a mão,
      inicia o diálogo e encaminha para a a aventura da vida.

      Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios,
      mas o que questiona  e desperta  para a realidade.

      Não é aquele que dá de seu saber,
      mas aquele que faz germinar  o saber do discípulo .

      Mestre é você, meu professor amigo que me compreende,
      me estimula, me comunica  e me enriquece com sua presença,
      seu saber e sua ternura .

      Eu serei sempre um discípulo  na escola da vida .

      Obrigada, professor ! E a todos os Mestres que passam pela nossa vida

N. Maccari



Anjo Bom
Martins d’Alvarez

Minha mestra mora aqui
dentro do meu coração.
Foi este anjo bom que, um dia,
vendo que eu nada sabia,
que tudo olhava e não via,
me conduziu pela mão.

Linda fada, com ternura,
pôs-se o mundo a me mostrar:
– a terra, — os espinhos e flores,
– o céu ardendo em fulgores;
– a vida cheia de amores;
– todo o mistério do mar.

Santa, ensinou-me a ser boa,
a ser alegre e feliz:
– a praticar a virtude;
– a cultivar a saúde;
– a enfeitar a juventude
com meus sonhos infantis.

– Minha mestra, minha amiga,
a ti, minha gratidão.
Pelo bem que me tens feito,
terás meu culto e respeito
no templo do amor-perfeito
que guardo no coração.

Encontrado em:
Leituras Infantis, 2° livro,
 Theobaldo Miranda Santos,
 Agir: 1962, Rio de Janeiro
Dedico a minha professora do primário:Sonia(Onde quer que esteja Deus lhe abençoe)


Todos tivemos um professor,professora orientador,baba,treinador que foi nosso maior exemploque guardamos na lembrança com carinho inigualável. A estas pessoas maravilhosas que sem interessemas por amor fraternal,nos deixaram algo de valor inestimável e  que podemos retribuir com   nossa eterna gratidão.               

Nadja Feitosa
Resultado de imagem para imagens ao mestre com carinho


A professora

Seu nome era Sra. Thompson. Enquanto ele conduziu a sua classe no grau 5, o primeiro dia de escola, ela disse às crianças uma mentira.

Como a maioria dos professores, ela olhou para seus alunos e disse que todos queriam o mesmo. Mas isso era impossível porque não há na primeira fila, caído em seu assento, era um pequeno garoto chamado Teddy Stoddard.

A Sra. Thompson tinha visto Teddy no ano anterior e percebi que ele não jogar bem com outras crianças, suas roupas estavam desorganizados e constantemente precisava de um banho.

Teddy começou a ser um pouco desagradável. Atingido o ponto onde a Sra. Thompson ter prazer em marcar seus papéis com uma caneta vermelha larga, fazendo um grande X e um zero colocado muito marcante no
topo das suas tarefas.

Na escola onde a Sra. Thompson ensinou, ela foi obrigada a rever a história de cada criança, e ela colocou acabamento Teddy registro.

Quando reviu o seu arquivo, ela foi uma grande surpresa. O professor de primeiro grau, escreveu: "Teddy é um menino brilhante, com um riso pronto. Faz seu trabalho perfeitamente e tem boas maneiras ... é uma alegria estar ao redor."

Sua professora do segundo ano escreveu: "Teddy é um aluno excelente e muito querido por seus companheiros, mas ele está preocupado porque sua mãe tem uma doença terminal e da vida em casa deve ser muito difícil."

A professora da terceira série escreveu, "a morte de sua mãe tem sido duro com ele. Ele tenta fazer o seu melhor, mas seu pai não mostra muito interesse e sua vida em casa em breve afetá-lo se algumas medidas não forem tomadas ".

Sua professora do quarto ano escreveu: "Teddy é retirado seus pares e não mostra muito interesse na escola.

Você não tem muitos amigos e às vezes dorme na sala de aula. "

Agora, a Sra. Thompson percebeu o problema e tinha vergonha de si mesma. Ela se sentiu ainda pior quando seus alunos traziam seus presentes de Natal, envoltos em fitas bonitas e papel brilhante, exceto Teddy. Seu presente foi desajeitadamente embrulhado em papel pardo que ele havia tirado de um saco de papel.

A Sra. Thompson se esforçou para abri-lo no meio dos outros presentes. Algumas crianças começaram a rir quando ela encontrou uma pulseira de strass e um frasco de perfume com apenas um quarto cheio.

Ela parou a brincadeira das crianças, quando ela exclamou o quão bonita a pulseira foi testado e foi colocado um pouco de perfume em seu pulso.

Teddy Stoddard ficou depois da escola que dia de aula apenas o suficiente para dizer:

"A Sra. Thompson, hoje você cheirava como minha mãe costumava cheirar".

Depois que as crianças deixaram ela chorou por pelo menos uma hora ..

Desde aquele dia, ela parou de ensinar aritmética crianças, leitura e escrita.

Em vez disso, ela começou a ensinar as crianças. A Sra. Thompson deu uma atenção especial para Teddy.

Enquanto trabalhava com ele, sua mente começou a renascer. Quanto mais ela o incentivou, ele respondeu rapidamente.

Até o final do ano letivo, Teddy havia se tornado um dos mais inteligentes alunos da turma e, apesar de sua mentira de que ela iria amar todas as crianças o mesmo, Teddy se tornou um dos queridinhos do professor.

Um ano mais tarde, ela encontrou um bilhete debaixo da porta, de Teddy, dizendo que ela era a melhor professora que teve na sua vida. Seis anos se passaram até que ela tem uma outra nota de Teddy, em seguida, escreveu que ele tinha terminado o segundo grau, terceiro na sua classe, e ela ainda era a melhor professora que teve na sua vida.

Quatro anos depois, ele recebeu uma outra carta dizendo que, embora às vezes as coisas eram muito difíceis, ficou na escola e logo graduar com honras. Ele garantiu a Sra. Thompson que ela ainda era a melhor professora que teve na sua vida e seu favorito.

Quatro anos depois, ele recebeu outra carta. Desta vez, ele explicou que depois que sua carreira terminou, ele decidiu viajar um pouco. A carta explicou que ela ainda era a melhor professora que teve e seu favorito, mas agora o nome dele era um pouco mais, a carta foi assinada, Theodore F. Stoddard, MD.

A história não termina aqui, há uma carta que a primavera Teddy disse que conheceu uma garota e ia se casar.

Ele explicou que seu pai havia morrido alguns anos e ele queria saber se a Sra. Thompson poderia concordar em sentar em seu lugar de casamento geralmente reservado para a mãe do noivo, é claro Sra. Thompson fez e acho que ...

Ela chega usando a que eu posso fazer a diferença."
pulseira de idade e fez questão de usar o perfume que Teddy se lembrou de sua mãe usou o último Natal juntos. Eles se abraçaram e Dr. Stoddard sussurrou em seu ouvido: "Obrigado por acreditar em mim Mrs.Thompson. Obrigado por me fazer sentir importante e me mostrando
A Sra. Thompson, com lágrimas nos olhos, respirou fundo e disse: "Teddy, você está errado, você era a pessoa que me ensinou que eu posso fazer a diferença.

"Eu não sabia ensinar até que eu te conheci."

 Ilumine o coração de alguém hoje ... Compartilhe esta mensagem.
 Lembre-se que onde quer que vá e faça o que fizer, você terá a oportunidade de mudar sentimentos , que seja de forma positiva.


  To Sir With Love (tradução)

Aqueles dias de estudante
De contar mentiras e roer unhas se foram.
Mas em minha mente
Sei que sempre sobreviverão.
Mas como agradecer alguém
Que te fez "crescer como gente".
Não é fácil mas vou tentar.
Se você quisesse o céu
Eu escreveria nele com as estrelas,
A mil pés de altura.
Ao mestre, com carinho

Chegou a hora
De fechar os livros ... enquanto longos e últimos olhares permanecem.
E enquanto eu viver
Saberei que estou deixando meu melhor amigo.
Um amigo que me mostrou o certo e o errado,
O fraco e o forte.
Isso é tão difícil de aprender.
O que ? o que posso eu lhe dar em troca ?
Se você quisesse a lua
Eu tentaria levar as estrelas.
Mas eu dou toda segurança do meu coração
Ao mestre, com carinho
gratidão


To Sir With Love (tradução)

Aqueles dias de estudante
De contar mentiras e roer unhas se foram.
Mas em minha mente
Sei que sempre sobreviverão.
Mas como agradecer alguém
Que te fez "crescer como gente".
Não é fácil mas vou tentar.
Se você quisesse o céu
Eu escreveria nele com as estrelas,
A mil pés de altura.
Ao mestre, com carinho

Chegou a hora
De fechar os livros ... enquanto longos e últimos olhares permanecem.
E enquanto eu viver
Saberei que estou deixando meu melhor amigo.
Um amigo que me mostrou o certo e o errado,
O fraco e o forte.
Isso é tão difícil de aprender.
O que ? o que posso eu lhe dar em troca ?
Se você quisesse a lua
Eu tentaria levar as estrelas.
Mas eu dou toda segurança do meu coração
Ao mestre, com carinho

Resultado de imagem para imagens ao mestre com carinho 
 A todos os mestres que passaram por minha vida,minha eterna gratidão.
 A Professora Sonia 1a. série
 A Dra. Lucia de Bartolo .............. (Facilitadora aprendizado Terapeuta Florais)...
Tania,Serginho,Vera,Ricardo, Eunice,.Elana,Pio (Facilitadores aprendizado Espiritual)...

Ruth .............................................. (Facilitadora Yoga,relaxamento e concentraçao mente)
Minha mãe.....e meu Pai ................................ (Maiores,mestres mentores da vida)
         Meus avós maternos  .....................................
         E ao mestre Jesus me curvo,em gratidão por me ensinar a trilhar os caminhos da mansidão. 

Nenhum comentário: