Intuiçao,(a voz d"alma),com Cerato




Cerato
CERATO
                                          
O Floral de Bach Cerato Trabalha : Confiança no próprio saber e orientação interior.
Para aqueles que não confiam em si mesmos, ou de que vão tomar as decisões mais acertadas. Vivem esperando que os outros lhe digam o que devem fazer ou que caminho seguir. A pessoa que precisa do Cerato pode sentir que aquilo que ela acredita que sabe não serve ou não se encaixa nas necessidades do momento. Parece que os outros sempre têm idéias mais certas a apropriadas. Cerato ensina a reconhecer e a valorizar a sua sabedoria inata, Traz auto confiança e ajuda a restabelecer a auto estima.
Cerato é Floral de Bach que nos liga ao invisivel para entendermos nossa intuiçao.


Ascese Mistica

Ouço a voz interior exprimir-se num cântico de harmonias universais:
- “Contempla, — diz-me a voz,
 — a substância espiritual das formas do ser.
 O todo é um turbilhonar de esferas.
 Este movimento representa a mais doce música,
 a mais maravilhosa harmonia de luzes,
 a mais gigantesca construção,
na mais ampla exatidão de relações,
 e é também cântico de conceitos e sentimentos.
 Observa e, na harmonia deste amor infinitamente múltiplo
 esquece a dissonância de tua dor que se encontra fechada no tempo.
 Deixa teu espírito explodir, além de todas as medidas,
no incomensurável, além de todos os limites,
no infinito, além de todos os ritmos menores,
 no ritmo divino do todo.
 Verás e ouvirás.
Toda alma é feita para ver e ouvir.”

“Repara. Os seres dividem-se e reúnem-se, segundo hierarquias. Cada qual se põe, por virtude de seu peso especifico, em seu nível natural, inviolavelmente. Eles se vêem e se falam e se escutam. Vozes e luzes, de plano a plano, descem e sobem: porque o Alto tem sede de se dar, como o plano inferior tem sede de ajuda. Esta é a Lei, imperante em toda parte e em todo nível. Assim, tudo se distingue por individuações inconfundíveis e tudo volta a reunir-se e irmanar-se na mesma luz e no mesmo cântico. Ao apelo do fraco responde um eco bondoso; graças à bondade do Alto, há sempre uma dádiva por fazer. Auxiliar-se reciprocamente, eis a lei.”

“A luz irradia do Centro e transparece de esfera a esfera, através dos seres que a compõem. O metafânico é alma desperta à escuta e ouve aquilo que para os outros é silêncio. Conceito, harmonia e potência consubstanciam aquela luz; ela é sinfonia do pensamentos e ações, é também corrente de amor e de força a enxertar-se no espírito, que é a causa única da vida. E reforça as motivações e fecunda vossas obras.” A percepção noúrica é um contato com a irradiação divina, que é a linfa vital do universo.
“Por isso, digo-vos: Escutai e purificai-vos, para que tudo seja ascensão. Não ausculteis vãmente, por simples curiosidade, porque sagrada é a voz do Alto. Não dissipeis a potência substancial da vida. Sirva-vos tudo isso para subir. Jamais atendais às tristes vozes dos planos inferiores, a não ser para ajudar a sofrer e a subir.”
“A lei de ascensão moral, conduzida através da bondade e do amor, é a lei do Centro, que por ela sustém o universo.”
Do livro " Ascese Mística"  parte I  cap 03





Nossas melhores sucessos advieram de termos deixado os loucos insistirem no que os sahbios haviam abandonado.(Intuiçao)
Henry Ford

Pensando mais sobre esta frase chegamos a uma conclusão muito clara,aqueles considerados loucos pela grande maioria,por nao enquadrar-se no contexto social imposto, pode ser alguem realmente livre em sentimentos ideias podendo chegar muito mais longe que qualquer outro,pois esta livre para ser ele mesmo.
Vemos então grandes corporaçoes empresariais dando total liberdade de trabalho a vários graus de hierarquia profissional com empenho pessoal muito maior e consequentemente todos ganham...seguindo o intuito próprio.A intuição é necessária para termos acertividade.
http://auxilioemocional.blogspot.com.br

Nenhum comentário: